Como diz um velho ditado: “Chegou o momento de separar os homens dos meninos.” E é mais ou menos isso que paira sobre a nuvem que abriga os 40 milhões de rubro-negros e o time do Flamengo.
Oswaldo de Oliveira perdeu Jorge para este jogo mas ganhou o retorno de Guerrero, recuperado de contusão. Porém podia ver seu time escrever uma outra história caso Alan Patrick tivesse convertido o pênalti que teve a seu favor aos 9 minutos de jogo. Bateu fraco no canto direito de Victor, que foi buscar. O que ele não imaginava era voltar a sofrer com a deficiência latente da bola aérea.
Aos 16 minutos de jogo, quando o Atlético já era bem superior ao Flamengo, Dátolo tentou cruzar da esquerda, Marcelo cortou e fez contra. A desatenção da defesa rubro-negra só estava começando.
O ponto fora da curva foi após o gol. O Flamengo por dois minutos conseguiu controlar o jogo e não sentiu o gol sofrido. Aos 18, Canteros achou Paulinho na grande área. O ponta bateu, a bola desviou em Marcos Rocha e enganou Victor. 1 a 1 no Independência.
O Flamengo, por ora, havia conseguido o mais difícil. Nocauteado, conseguiu se reerguer, botou a bola no chão e rapidamente chegou ao empate. Porém, para a agonia de Paulo Victor e desespero do torcedor, o carnaval na zaga rubro-negra havia voltado.
Como aos 25 minutos, quando o mesmo Dátolo cobrou falta na cabeça de Jemerson, que ganhou de Samir no alto e fez 2 a 1.
Flamengo que ainda teve uma chance clara de empatar novamente o jogo, mas não conseguiu. Pela forte marcação e compactação do Atlético e pela própria sonolência do time carioca.
O retorno ao segundo tempo foi sem alterações. Tantos nos times como na postura das equipes.
O Atlético mordia o Flamengo, não dava espaços e foi mais uma vez na bola aérea que chegou ao terceiro gol. Dátolo, o homem da bola parada, colocou mais uma vez na cabeça de Jemerson, que cabeceou, a bola tocou no travessão e após a linha do gol de Paulo Victor.
Aos 20 do segundo tempo, Ederson entrava no lugar de Marcelo Cirino, que fez mais uma discreta partida. Não era o dia de ninguém que vestia rubro-negro. Nem mesmo de Almir e Kayke que entraram no decorrer do segundo tempo.
Prova disso é que aos 25 do segundo tempo, Dátolo driblou Pará, fora da área e sem que ninguém imaginasse, bateu colocado. Paulo Victor de novo nem foi. Aliás, em nenhum dos quatro gols do Atlético, ele se mexeu. Samir e Marcelo o traíram e o Flamengo foi engolido pelo Atlético-MG.
Ainda assim, não vejo o Flamengo fora da briga pelo título. O Flamengo não tinha Emerson Sheik, nem Jorge, nem Wallace, mas lhe falta uma coisa que só Oswaldo pode dar: ânimo e ambição. A ambição das seis vitórias seguidas, precisa voltar. Ainda há tempo.
E para além do jogo, que infelizmente terminou com derrota, este post me é especial por um motivo. Há exatos 4 anos, no dia 21 de setembro de 2011, coincidentemente após um Atlético-MG x Flamengo, eu fazia minha estreia aqui no Blog Ser Flamengo. Aquele jogo terminou empatado em 1 a 1, mas marcou minha história escrevendo para você que nos lê desde quando tudo começou. Deixo aqui meu mais sincero agradecimento ao Túlio, editor-chefe do blog, por tanta coisa proporcionada, como a confiança em me entregar a “fabricação” das crônicas e outros textos feitos rotineiramente.
Ficha técnica
Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
Campeonato Brasileiro, 27ª rodada
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: 20 de setembro de 2015 (domingo)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse
Cartões amarelos: Victor e Luan(Atlético-MG); Éverton e Canteros(Flamengo)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Samir, Marcelo e Éverton; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Paulinho e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Fonte: Blog Ser Flamengo
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Zaga podre
Zaga e pior do campeonato
De LONGE uma das piores zagas de todas as séries ... Detalhe que ainda tínhamos o Frauches e o Erazo... É muita bomba no mesmo time...
Será que não tem ninguém na base do Flamengo que jogue pelo menos igual ao Marcelo e ao Samir?
Deviam experimentar
Briga pelo título? É sério?! 16 pontos atrás do Corinthians. Não tá faltando ambição, mas pé no chão. Hora de se contentar com a briga pelo G4, que já está de bom tamanho, principalmente pelo péssimo início de campeonato (mais um). Aliás, alguém lembra a última vez que o Flamengo começou o CB bem?
E torcer por um G5, caso alguém do G4 vença a CB.
Lembrando que dos 8 da CB, cinco estão na disputa pela vaga (Inter, Santos, São Paulo, Grêmio e Palmeiras). Além disso, o nosso próximo adversário, o Vice da Lama, vai estar mais cansado que a gente, já que jogará quarta. O cansaço também vale para os outros que estão na disputa da CB, algo que favorece o Mengão.
Acho q título é praticamente impossível, mas o time pode tentar um g4 pelo menos.
Em se tratando de FLAMENGO, para mim falta uma coisa essencial nesse time: RAÇA!
Elvis, penso o mesmo que você.
Mas essa não era a zaga que tantos pediam como titular? Marcelo é o pior zagueiro do time, o foda é que torcedor de resultado tem memória curta e na primeira falha do Wallace ou do César Martins, vão pedir de volta esse jogador ao time principal. De resto, apesar do 4 x 1, não vejo motivo pra tanto desespero, pois o time jogou melhor no primeiro tempo, foi prejudicado pela arbitragem, que deveria ter expulsado o Victor, e 3 dos 4 gols tomados resultaram de erros individuais. Obs: se o Marcelo, estabanado e nervoso do jeito que é, tivesse jogado no "caldeirão" de Brasília, 5 x 0 era lucro. SRN
Também fiquei me perguntando a mesma coisa. O Victor deveria ter sido expulso.
Concordo contigo!! O goleiro tinha que ser expulso,fomos prejudicados mais uma vez por esse péssimo juiz!!
Samir e Marcelo é uma mãe na bola aérea juntos...
4 coxa p vcs , domingo tem mais
O flamengo vai passar a semana inteira descansando enquanto o vascao ta jogando a cp do br ,
E quando for domingo gooolll do vasco 2x0
Blz Amilton... Dia 06/12 podes voltar aqui. Abraço
Eu não consigo acreditar como os vascaínos são idiotas. O cara perde o tempo dele para vir na página do Flamengo, encher o saco com um time de merda, que já esta praticamente rebaixado. Eu já vi imbecil, mas igual a este ai, não existe
Kkkkkkk
Amilton.. Vai procurar site do seu time. Ah.. Qual time né? Série B tá ai..
Nem um zagueiro do Flamengo faz mts gols de cabeça e ainda toma dois gols de cabeça do zagueiro adversário, isso é inadimissível. E o Flamengo pensou em contratar o Dátolo e aparece com Canteros e M.Araújo aí é brincadeira de mal gosto. Laterais, zaga e volantes que não desarmam e nem criam tantas jogadas, Pará e Everton nem cruzavam a bola na area, M.Cirino e Paulinho tbm não cruzavam a bola pro Guerrero, Guerrero que era pra bater o pênalti pois tem mais experiência que o Alan Patrik, td errado nesses jogo. Flamengo precisa de reforços pra 2016 craques que nem esse Datolo que a diretoria do Flamengo não conseguiu contratar e perdeu pro Atlético endividado sem pagar as contas como o Fla faz.
Cadê o "osvadiola" que a maioria aqui exaltavam como se fosse um "mourinho carioca" ??
No começo, quando ele foi contratado eu disse aqui que não era técnico de flamengo ( fui apedrejado aqui ! ) e agora esta se provando o que falei.
Um técnico, com este elenco nas mãos e não cponsegue arrumar a zaga não deveria estar em time grande.
Nunca vi uma torcida tão bi-polar. É muito estranho como podemos ser tão eufóricos e depressivos ao mesmo tempo.
Concordo Elias. Essa é a torcida do Flamengo, da euforia a depressão em 2 jogos...
Tem q ser estudado isso , sério! rsrs
Leke, o Oswaldo melhorou e MUITO o Flamengo, perdemos sim, mas veja os últimos jogos como o time está bem melhor, tirando a zaga, pq não dá pra fazer milagre tbm né? O técnico é bom, não tem culpa se os zagueiros tem deficiência e baixo futebol.
Portteiro ta certo ! Deveria ter deixado o Cristovão mais uns 3 anos. Depois que agente tivesse na 3º divisão, ai sim seria hora de ir atrás de outro técnico.
E isso aí Wellington. Estou certo de novo pra variar...kkkk
Penso que trocamos 6 por meia dúzia, pois aquilo que chamamos de zaga continua a mesma M..., talvez até pior um pouco.
Amigo, perdemos 2 jogos. Calma ai. O do atlético era previsto. Oswaldo está fazendo um belo trabalho
Guerrero que é o mais experiente desde a Europa era pra chamar a responsa e bater o pênalti, atacante tbm cobra pênalti, ou foi erro do treinador que falou pra ser o Alan Patrick? Os cobradores oficiais tem que ser Guerrero e Ederson, Ederson faltas e pênaltis e Guerrero pênaltis, se faz aquele gol a pressão iria pro Atlético, por isso o Flamengo venceu mais quando faz gols no começo do jogo porque joga a grande pressão pro adversário que se atrapalha. O Flamengo fora ou dentro de seu mando tem que buscar gols antes dos 30 minutos, no começo aí a pressão fica tudo pro adversário e o Flamengo vence maia tranquilamente. Uma pergunta quanto tempo faz que os zagueiros do Flamengo não fazem gols de cabeça? E ps volantes tbm? Aí se ver se eles tem qualidade pra jogar no Flamengo sim ou não.
Não adianta fazer investimento alto em atacante e não contratar um zagueiro de nível internacional e de seleção, vai ser a mesma balela de sempre, faz um toma 4.