Apesar de Ederson ter chegado com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Flamengo, é o reserva Alan Patrick quem vem chamando a atenção no setor de criação do time. No Palmeiras, onde chegou em janeiro, o jogador enfrentou a forte concorrência e ainda amargou duas lesões, que acabaram deixando encostado no clube. Foi assim, emprestado, ao Flamengo, e no começo nem era tão balado pela imprensa no Ninho do Urubu.
Só que, ao menos, com Oswaldo de Oliveira, o camisa 19 vem fazendo um trabalho digno de um “substituto” de Zico. Em 14 partidas, Alan Patrick marcou cinco gols e ainda deu três assistências para os companheiros. As boas atuações do meia nem fizeram o Flamengo sentir a falta de Ederson em algumas partidas, já que se machucou contra o Vasco ainda na Copa do Brasil.
Com Alan Patrick liderando o meio-campo, o time carioca se manteve eficiente no ataque. Antes das bolas chegarem a Emerson Sheik e Kayke, o toque do camisa 19 é fundamental. O meia não disputou a partida do último domingo, em que o Fla derrotou a Chapecoense por 3 a 1, pois cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Contra o Coritiba na quinta-feira, em Brasília, Oswaldo deverá contar com Alan Patrick entre os titulares mais uma vez. Com Ederson recuperado, pode ser que a dupla comece como titular. Nada mal se uma equipe tiver dois “camisas 10″, embora um deles não use exatamente o manto de Zico.
Números de Alan Patrick pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro:
Total de jogos: 14
Passes certos: 491
Gols: 5
Assistências: 3
Finalizações certas: 12
Faltas recebidas: 18
Desarmes: 7
Fonte: Torcedores.com
Flamengo 'corre contra o tempo' para renovar vinculo com Evertton Araújo A temporada 2024 ainda…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Realmente ta jogando demais. Mais vale lembrar que o Ederson não é aquele autentico camisa 10, que cadencia o jogo, ele é mais um atacante que parte pra cima e finaliza. Hoje como armador, o Allan Patrick é um dos melhores do Brasil.
eu nao diria q ele é um atacante .. seria um meia-atacante ...um meia mais incisivo do q o meia armador ...
Ederson é estilo Rivaldo, meia atacante da antigas, que vem de tras finalizando bem e que tambem sabe dar assistencias igual no ultimo jogo.
Pq todo mundo que joga no meio campo do Flamengo tem que ser comparado (ou alçado a substituto) com o Zico? Poxa, não tem como, Zico foi único, o melhor, sem comparação. Deixa o cara jogar sem pressão de ser comparado com alguém que ninguém vai conseguir ser igual. SRN
Falou tudo
Esse é o grande problema. Temos que ter consciência disso. Zico só existiu e sempre só existirá um.
Vdd amigo, quantos garotos da base tiveram suas carreras jogadas no lixo por já nascerem sendo comparados com Zico? Luiz Antonio a uma semana não prestava pra ninguém, bastou acertar um chute e fazer um golaço que voltor a ser o novo Adílio. A torcida do nosso Flamengo as vezes exagera legal, tanto pra mais como pra menos. SRN
Nem pensar em comparar com o Galinho ninguém deve ser comparado com o Zico no Flamengo nem o Messi se viesse o Zico foi único, não teve, não tem e nunca terá substituto na Mengão, mas não importa importa e ter um cara bom de bola, um cara diferencia como ele o Ederson ou alguém que está vindo por ai da base.
E os dois juntos não vão jogar, só quando o Jorge ou Everton não puderem jogar. Mas está muito bom ele podendo entrar no correr do jogo ou entrando no lugar de um contundido ou suspenso. A que se lembrar que ele não pode forçar demais ainda senão quebra.
Ele e o Ederson se completam. Os dois tem q ser titulares.