Antes pedra no sapato rubro-negro, Coritiba virou “freguês” desde 2013

Compartilhe

Rival nesta quinta-feira, o Coritiba sempre foi visto como um dos adversários mais indigestos do Flamengo. Desde o início dos pontos corridos (2003) até 2012, vencia o Rubro-Negro pelo menos uma vez por edição do Brasileiro – nos anos em que o Coxa esteve na Série A. O panorama mudou radicalmente. Nos últimos quatro jogos válidos pela principal competição nacional, 100% de triunfos dos flamenguistas.

Em 2 de agosto 2013, quando iniciou a série de vitórias, o Flamengo quebrou jejum de 15 anos sem bater o Coxa no Couto Pereira. Wallace e André Santos fizeram os gols da partida. Após o jogo, triunfar no Alto da Glória virou rotina. No ano seguinte, 1 a 0, com gol de Everton. Na atual temporada, Eduardo da Silva garantiu o resultado positivo.

O último tropeço no Coritiba pelo Brasileiro aconteceu justamente no Estádio Mané Garrincha, palco do duelo desta quinta-feira, no primeiro turno da edição de 2013. O Flamengo abriu 2 a 0 com facilidade, mas vacilou e permitiu o empate por 2 a 2.

O Coritiba até venceu o Flamengo recentemente, em 2014, mas o jogo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, fez 3 a 0 nos reservas rubro-negros. Na volta, reviravolta flamenguista: vitória por 3 a 0, e classificação conquistada nos pênaltis (3 a 2).

Série de vitórias:
2015 – 1×0 (Couto Pereira)
2014 – 3×2 (Maracanã) e 1×0 (Couto Pereira)
2013 – 2×0 (Couto Pereira)

Até 2012 (Coritiba ganhou pelo menos uma vez por edição)*:
2003 – 1×1 (Rio) e 0x5 (Curitiba)
2004 – 0x1 (Curitiba) e 0x0 (Rio)
2005 – 2×3 (Curitiba) e 2×1 (Rio)
2008 – 0x1 (Curitiba) e 5×0 (Rio)
2009 – 0x5 (Curitiba) e 3×0 (Rio)
2011 – 1×0 (Rio) e 0x2 (Curitiba)
2012 – 3×1 (Rio) e 0x3 (Curitiba)

*Em 2006, 2007 e 2010 o Coxa disputou a Série B

Fonte: GE

Ver comentários

  • No couto, pois no Maraca, não é bem assim. Esses times caseiros só jogam bem em casa, quando saem, si o bicho pega. É a vantagem de ter seu estadio. Por isso o Fla tem que ter o seu.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026