‘Apito assassino’, por Mauro Cezar Pereira

Compartilhe

Erros e mais erros.

Árbitros com licença para expulsar. Licença para expulsar por nada.

Gesticulou? Cartão. Gritou? Expulsão.

Pênaltis à brasileira, impedimentos mal marcados, tem de tudo.

Como convencer o torcedor descrente a continuar torcendo?

O que dizer para quem não se conforma com os ventos numa só direção?

Coincidência, talvez. Incompetência, certamente.

Mas ninguém é obrigado a torcer, a ver jogos, a acompanhar o esporte.

Se o cidadão colocar na cabeça que aquilo não é sério, ele larga.

A audiência na TV aberta, que paga muito bem pelas partidas, tem caído.

Os ingressos altos afastam o povão dos estádios. Elitizaram o jogo.

E quem compra bilhetes caros pode trocar de programa. Cinema, teatro, shows…

Erros seguidos de arbitragem tiram a credibilidade. E aí fica muito difícil.

Os clubes precisam se unir. Basta de notas oficiais patéticas quando são beneficiados.

É hora de exigir arbitragem séria, capaz. A partir de quem a comanda.

Cartolas, acordem! Isso não pode continuar assim.

O apito nacional parece disposto a matar o futebol.

É o apito assassino.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • Perfeito. Marginal se número beneficiado de novo. Está ficando ridículo.

  • Essa corja que assopra apito pensa que as pessoas pagam ingresso para ver juiz... Se acham os astros do "espetáculo"...

  • O fluminense foi prejudicadíssimo ontem com ajuda do apito assassino...boa Mauro Cesar... cartolas não acorardarem o timinho do corinthias leva esse campeonato só na arbitragem!!! Coincidência ou não sempre o curinthias é favorecido, e a expulsão do marcos rocha em? vou te dizer deu vontade realmente d desligar a tv quando o arbitro anulou aquele gol do florminense

  • Parace que o jogador do Flu estava ha quase 3 metros em posição legal, o curintia gamba do tietê assim fica facil vencer campeonato com arbitragem ajudando diretamente e indiretamente.

  • Eu não acredito mais em erros da arbitragem porque são ruins. As coincidências são muitas, já são mais de 10 rodadas com ajuda do juiz para o corinthians. Ficamos sempre nessa, em um país tão corrupto e com a CBF aliada, fica impossível alguém conseguir alguma coisa. Pelo menos espero que parem de prejudicar o Flamengo

  • O Corinthians não é nem de longe o melhor time do Brasil, mas uma coisa eles têm o melhor técnico

    • Verdade cara,ontem eu vi o esquema do curica,eles jogam com um bandeirinha aberto pela esquerda,outro aberto pela direita com o juiz centralizado,assim se torna imbatível mesmo,tite é gênio!!

  • O curica ta muito forte,o tite é gênio,ontem analisei o esquema tatico,o que faz a diferença é que eles jogam com um bandeirinha aberto pela esquerda,outro aberto pela direita e o juiz mais centralizado...Realmente assim é o melhor time!!

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026