Após dois meses sem iniciar um jogo, Luiz Antonio celebra chance no meio

Compartilhe

Oswaldo de Oliveira não fez mistério novamente e revelou, após o treino desta quarta-feira, que time enfrentará o Cruzeiro, nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O volante Luiz Antonio, um dos que iniciará jogando, concedeu coletiva e celebrou a oportunidade em sua posição de origem. Antes de ser barrado, teve sequência de quatro jogos como lateral-direito.

– Veja essa oportunidade como muito boa. Responsabilidade grande voltar ao time titular. Eu e Jonas estamos prontos. A gente fica um pouco chateado, porque queria estar jogando. Fico feliz porque a oportunidade apareceu como volante. Nos meus quatro últimos jogos na lateral, ganhamos duas e perdemos duas. Mas o importante é estar jogando. É uma posição (a de volante) que sempre vim jogando e agora é aproveitar novamente – afirmou.

Luiz não inicia uma partida como titular desde 28 de junho, quando foi o lateral-direito do Fla na derrota por 1 a 0 para o Vasco, em Cuiabá. Questionado se é o momento ideal para se consolidar no meio-campo, colocou isso em segundo plano.

– Independentemente de me consagrar ou não, é ganhar o jogo. O que mais quero é ganhar o jogo, independentemente de jogar bem. As consequências a gente vê na frente.

Confira outros pontos abordados por Luiz:

Parceria com Alan Patrick

Alan é muito inteligente, sabe distribuir o jogo e a hora de cadenciar. A chegada dele é boa para dividirmos a responsabilidade de municiar o ataque e para que a gente possa fazer bastante gols.

Se as contratações chegassem antes, o Fla estaria mais forte na disputa?

Muda jogador, muda treinador, é muito difícil dizer se daria liga ou não. Vínhamos jogando bem no Carioca, mas infelizmente não encaixou na sequência. Agora voltou a encaixar com novo treinador e novos jogadores. Acho que poderia encaixar, sim.

O que mudou tanto?

Acho que a atitude. A gente procurou conversar. A gente vinha jogando bem, mas não saíam os resultados. A mudança de atitude em relação a alguns aspectos foi importante.

Falta de ritmo

A gente procura estar focado para sempre poder jogar. Acaba perdendo um pouco de confiança por não estar jogando, mas vamos conversando para poder ajudar quem está jogando.

O fato de ser coringa

É bom jogar em várias posições. Poucos grupos têm esse tipo de jogador.

Mano Menezes animou o Cruzeiro?

Independentemente de mudar treinador ou não, eles estão animados. Nos últimos dois anos, o Cruzeiro tem sido campeão. Os dois times vêm de vitórias, e o jogo vai ser difícil.

Possibilidade de não ter Sheik e o que ele agrega

Passa experiência para a gente dentro do campo. Um cara que acaba passando orientações, sabe hora de acalmar o jogo ou de catimbar ou qualquer tipo de coisa. Espero que a gente possa tê-lo em campo.

Fonte: GE

Ver comentários

  • pra mim não serve pro mengão, contudo vou apoiar amanha. sem mais!

  • Se trablhar duro, sério, entrar nos eixos colocando a cabeça no lugar, é titular no lugar de Canteros!

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026