Após vencer 3ª seguida Flamengo entra na briga pelo G-4

Compartilhe

O Flamengo deixou a crise para trás e entrou na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro venceu o Avaí por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e chegou ao 8º lugar. Os gols de Alan Patrick e Kayke (2) levaram o time da Gávea aos 32 pontos, quatro a menos do que o 4º colocado – Atlético-PR.

Foi o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. O Flamengo havia vencido São Paulo (2 a 1) e Sport (1 a 0). No próximo domingo, o Rubro-negro tem pela frente o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Na 17ª posição, o Avaí soma 23 pontos e recebe o Coritiba no mesmo dia e horário, na Ressacada.

Primeiro tempo

O Flamengo teve dificuldades no começo da partida e viu a estratégia do Avaí dar resultado ao esperar os cariocas e explorar os contra-ataques. Os catarinenses tiveram chances de abrir o placar e até acertaram o travessão aos 18min. O Rubro-negro não conseguia se aproxar da meta de Vagner, mas marcou na primeira vez em que construiu com qualidade uma jogada. Aos 30min, Sheik tocou para Everton. O meia rolou para Canteros, que acionou Alan Patrick de calcanhar. O camisa 19 limpou a jogada e estufou as redes.

Segundo tempo

A segunda etapa apresentou um Avaí apostando ainda mais nos contragolpes, enquanto o Flamengo teve tranquilidade para definir o jogo. Formado na Gávea e de volta ao clube, Kayke marcou duas vezes e foi o responsável por dar números finais ao placar. Aos 9min, Alan Patrick dominou na entrada da área e tocou de calcanhar para Armero. O lateral bateu cruzado e a bola chegou para Kayke estufar as redes. Aos 30min, o camisa 27 recebeu sozinho e deixou o goleiro no chão antes de fazer o terceiro gol rubro-negro. A torcida em Natal comemorou muito o resultado e viu o Rubro-negro entrar de vez na briga por uma vaga no G-4.

DESTAQUES

R$ 1 milhão na conta

O Flamengo vendeu o mando de campo e recebeu o Avaí na Arena das Dunas. A negociação rendeu ao menos R$ 1 milhão aos cofres rubro-negros.

Show da torcida

A torcida do Flamengo no Nordeste deu mais uma prova de amor ao clube. Os rubro-negros compareceram em peso a Arena das Dunas e apoiaram o time no objetivo de conquistar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Boa fase de Alan Patrick

O meia do Flamengo teve mais uma boa atuação e comandou o meio de campo. Ele ainda apareceu no ataque e abriu o caminho da vitória.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo tem 3 desfalques e 2 dúvidas para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

A bola rola para Internacional x Flamengo às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29)…

28/07/2026
  • Notícias

Foco no Brasileirão: Flamengo embarca para Porto Alegre nesta terça

Elenco do Flamengo tem treino de tarde e viagem à noite nesta terça-feira (28) O…

28/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29) O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, recebe nesta…

28/07/2026
  • Destaque

Jornal espanhol destaca fase de Lorran, do Flamengo: “A joia perdida”

Como está a fase de Lorran no Flamengo? Uma das missões de Leonardo Jardim como…

28/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Internacional em treino desta terça

Treino desta terça-feira (28) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…

28/07/2026
  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026