Com intenção de deixar seus patrocínios de camisa no Brasil, a Viton 44 elegeu nova prioridade nos investimentos da empresa em esporte: os Estados Unidos. A empresa inaugura fábrica na Flórida em novembro.
E, para dar visibilidade internacional ao produto, a marca deve ser o novo patrocinador de camisa do Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo Fenômeno como um dos donos. O clube da Flórida disputa a NASL, segunda liga de futebol mais importante do país, abaixo da MLS.
“Nos reunimos no meu camarote no Maracanã no domingo. [O patrocínio] Será na camisa do time deles. Amanhã eles vão no Maracanã novamente”, afirmou Nevile Proa, dono da Viton 44, referindo-se ao jogo entre Vasco e Sport, no último fim de semana, pelo Brasileirão, e à partida entre Fluminense e Grêmio, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A ideia do executivo é iniciar o contrato no início de 2016, quando a fábrica estiver em pleno funcionamento nos Estados Unidos. “Como ganhei fácil aqui no Brasil, lá será muito fácil. Vou ganhar de barbada”, prevê Proa, que faz mistério quanto aos valores envolvidos na negociação.
A empresa de bebidas é hoje o principal patrocinador do futebol carioca. A marca está presente na camisa de Fluminense, Flamengo e Vasco. No clube das Laranjeiras, a Viton 44 é a patrocinadora máster. Já em Flamengo e Vasco, a marca aparece na manga da camisa.
Com o novo patrocínio, fica cada vez mais evidente que a empresa não deve continuar com os patrocínios aos clubes do Rio. O problema da Viton 44 é que os contratos com Fluminense e Vasco têm validade até o final de 2016. Já o compromisso com o Flamengo vai até o final do ano e não deve ser renovado.
Por enquanto, Proa não confirma a rescisão dos contratos com os clubes cariocas. Mas, com o cenário econômico desfavorável no Brasil, a ideia é concentrar mais os investimentos na fábrica dos Estados Unidos.
Fonte: Máquina do Esporte
Kkkkkkkkkkkkk
Agora que os clubes não aceitaram rescisão de contrato.
Por mim pode ir pra puta que pariu, mas tem que cumprir o contrato vigente com o MENGÃO. Deixou atrasar duas parcelas do patrocínio e quer meter marra ainda.
Vai inaugurar fábrica na Flórida em novembro e quando o presidente da Viton dá entrevista parece que tá quebrado. Sei… Rapidinho arranjou dinheiro pra mais um patrocínio.
com certeza é um patrocinio barato..essa liga é bem fraca..leo morto foi la e voltou rapidinho
É por causa da crise aqui, foi o que Ele alegou…caiu muito as vendas. Agora lá, vai competir com a Coca Cola? Bom, problema dele.
*Eu gostaria mesmo que o Fla tivesse o Master da Jeep, e mandasse essa Caixa a PQP. Essa merda só quer apoiar o Gambá, emprestou dinheiro PUBLICO, para a construção do Itaquera, diminuiu o nosso patrocínio, menos o do Gambá… Não me agrada. Com a JEEP, o Fla se desvencilha dessa Estatal e alça voos maiores.