Blog do Menon: ‘Luiz Antônio e seu gol do ódio (e do amor)’

Compartilhe

A infância sofrida, com direito a pão com banana de lanche. A fuga da noiva, horas antes do casamento. O amigo que roubou todas as suas economias. A desconfiança em seu futebol. A recusa em vários clubes. Todo o sofrimento com contusões que o tiraram de campo por anos.

Tudo isso é mentira. Nada disso aconteceu com Luiz Antônio.

Mas ele bateu na bola com tamanho ódio que parecia estar se vingando de todas aquelas hipóteses malucas do primeiro parágrafo. Como se estivesse exorcizando todos os males, como se estivesse dando um grito de independência, como se estivesse dando início a uma nova vida.

Fez um gol. Um gol lindo. Um golaço. Um gol inesquecível. Todos os que estavam no Maracanã dirão que estiveram no Maracanã para ver o gol de Luiz Antônio. Todos que não estiveram no Maracanã dirão que estiveram ali, que o gol foi pertinho de onde estavam. Uns dirão que pressentiram o gol, que gritaram antes que a chuteira acertasse a bola.

Todos falarão para a nova geração como foi lindo o gol de Luiz Antônio

Ele perdurará na história e no imaginário coletivo por décadas.

Porque o gol do ódio será recompensado com o amor da grande torcida rubro-negra.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Foi muito lindo mesmo...eu estava sentido que seria gol, mas não do Luis Antonio rsrs, falei com um colega que estava do meu lado vai ser gol do samir, quando me calo o golaço do Luis!!

  • Estava no Maraca e tive a felicidade de presenciar esse belo gol, e de certa forma dava para pressentir que uma hora ele iria fazer um gol de fora da área, mas não nessa partida necessariamente. Quem o vê jogar, sabe que ele tem tentado vários chutes em todas as oportunidades que tem (talvez calibrando) e ontem mesmo tentou no 1ºT.
    Ele não fez uma partida primorosa, pois atuou mais na marcação ao contrario do faz o Canteros, mas após o gol se aproximou mais da linha de frente dando a esperança de reencontrar aquele futebol adormecido desde 2013, aliás o Paulinho também está ressurgindo.

  • Exagero. Foi um golaço, lindo e tal... mas nao para se contar "para as próximas gerações" kkk

Notícias recentes

  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026
  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…

14/07/2026
  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026