O Flamengo já vencia o Avaí por 3 a 0 quando um copo plástico contendo cerveja caiu próximo ao gramado. Segundo o árbitro Thiago Duarte Peixoto relata na súmula da partida, o objeto foi jogado por um torcedor rubro-negro. O incidente geraria punição ao clube carioca se o autor não tivesse sido identificado pelos agentes de segurança.
“Foi arremessado um copo de plástico contendo cerveja na direção do assistente número 1, não o atingindo, vindo de onde se encontrava a torcida do Flamengo”, escreveu o árbitro no documento, informando ainda que o torcedor foi identificado.
Há a chance de o copo plástico culminar em punição ao Flamengo, mas a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) costuma “perdoar” os clubes quando os autores são encontrados. Desta forma, o torcedor responsável por jogar o copo deve sofrer as consequências legais do ato e assim livrar o “Rubro-Negro” de qualquer punição.
Se o torcedor não fosse identificado, o Flamengo seria imputado no terceiro inciso do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena nesses casos é financeira, com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, e também esportiva. Se os juízes entendessem que houve “elevada gravidade” no ato, o time carioca poderia perder até dez mandos de campo.
Fonte: ESPN
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…