Clube do Bolinha

Compartilhe

Grandes clubes do Brasil se reuniram para criar uma nova Liga. Indignados com arbitragem e desorganização nos Campeonatos Estaduais, 13 clubes se revoltaram e criaram a Liga Sul-Minas.

Com o Flamengo e Fluminense convidados, os clubes deverão priorizar a nova Liga e jogar os Estaduais com uma segunda equipe.

Segundo Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, a ideia é que a primeira edição do torneio, a ser disputada já em 2016, reúna dez equipes, duas de cada estado, de acordo com o ranking da CBF. O torneio teria oito datas e seria adaptado ao calendário dos Estaduais.

-O estatuto da nova liga, que vai gerir a Copa Sul-Minas junto com as federações, já foi aprovado e vai ser mandado à CBF. Nos próximos 20 dias, o pessoal encarregado vai fazer o regulamento da competição propriamente dita, que terá a participação de dez clubes”, disse Delfim.

As equipes do torneio seria Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba, Atlético-PR, Grêmio, Internacional, Figueirense e Criciúma. A Liga, contudo, tem como fundadores 13 clubes, com o acréscimo de Joinville e Chapecoense.

-Com esses dez clubes, serão organizadas oito datas. Como eles jogarão, será definido em nova reunião dentro de 15 dias. Tudo será levado para a CBF e, se aprovado, devidamente registrado”, acrescentou o mandatário da Federação Catarinense.

Fonte: Estádio Vip

Notícias recentes

  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026