Com a confiança de Oswaldo, Ederson vive momento de expectativa no Flamengo

Compartilhe

O camisa 10 Ederson vive um momento de expectativa no Flamengo. Em nove jogos, o jogador ainda não conseguiu uma sequência, apesar de no início ter feito três gols. Um leve estiramento na coxa esquerda chegou a afastá-lo do campo por uma semana, mas ele carrega plena confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, que o considera titular em sua formação ideal. Domingo, contra a Joinville, no Maracanã, Ederson terá nova chance de provar a que veio.

Os torcedores mais ansiosos do Flamengo já começam a compará-lo com outras tentativas rubro-negras para a “10”, como Carlos Eduardo e Lucas Mugni, que foram frustradas. Depois de dez anos no futebol da Europa, Ederson ainda não conseguiu ficar 90 minutos em campo com a camisa rubro-negra. Como nos casos anteriores, o período de adaptação ao futebol brasileiro é exaltado como “culpado” pelo deslanche ainda não ter ocorrido.

– A questão do Ederson é muito mais por conta da readaptação ao futebol brasileiro do que qualquer outra coisa. É um jogador de qualidade inegável, mas que passa pela readaptação. Ele não completou as partidas que iniciou. Precisa do timing. O nosso trabalho é contínuo para que ele consiga isso o quanto antes na equipe. Essas oscilações acontecem – afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, no domingo.

Os números de Ederson, segundo o LANCE! Footstats, não são animadores. Em fundamentos como cruzamentos (um certo e 16 errados), finalizações (quatro certos e oito errados) e dribles (um certo e três errados), o camisa 10 tem um aproveitamento para ser esquecido. Estas dificuldades de se adaptar ao futebol brasileiro precisam ser superadas por ele para que não seja apenas mais um a ter vestido a 10.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Destaque

Costa do Marfim x Noruega define próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo; veja palpites e onde assistir

Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega A Seleção Brasileira…

30/06/2026
  • Notícias

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

O Coluna do Fla apurou sobre o suposto interesse do Flamengo no meio campista do…

30/06/2026
  • Notícias

Paquetá passa por exames em Nova Jersey nesta terça; jogador do Flamengo é dúvida para a próxima fase da Copa

Paquetá deixou o gramado de jogo do Brasil x Japão com dores na coxa A…

30/06/2026
  • Destaque

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quando serão os jogos entre Flamengo e Cruzeiro? O calendário do futebol sul-americano está paralisado…

30/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

Três partidas movimentam esta terça-feira (30) valendo vaga nas oitavas de final da Copa do…

30/06/2026
  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026