
Não faz muito tempo que o Flamengo era ironizado nas redes sociais sobre as perspectivas de toda semana em que o time (e a imprensa) falava em G-4. Muitas das vezes, o time estava mais próximo do rebaixamento do que da tão sonhada zona de classificação para a Copa Libertadores. Afinal, já são 136 rodadas que o Rubro-Negro não sabe o que é ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, desde 2011. Mas esse panorama pode mudar.
Com a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira conquistou a quarta vitória consecutiva na competição. Com aproveitamento de 100% no returno, o Flamengo chegou aos 35 pontos, ultrapassou o próprio rival tricolor e agora ocupa a 6ª posição. O G-4, a três pontos de distância, agora é uma realidade cada vez mais iminente.
Na próxima quinta-feira (10), já existe uma chance interessante de que isso possa vir a acontecer. O clube da Gávea recebe o ainda ameaçado Cruzeiro, em seus domínios, no Maracanã. A partida acontecerá às 21h, válida pela 24ª rodada do campeonato. Se vencer os mineiros e der sorte com outros dois resultados – o São Paulo precisa perder para o Santos na Vila Belmiro, e o Atlético-PR não pode derrotar o Figueirense em Santa Catarina -, o time carioca entrará na zona de classificação para a Copa Libertadores. O G-11, tão debochado por conta da ironia fina do jornal Meia Hora, agora virou G-6. Para se tornar enfim G-4 é um pulo. Ou uma vitória.
Fonte: 90min
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…
CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…
Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…
Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…