Dentre os que disputam o G4, nenhum time tem tabela mais complicada que o Flamengo

Compartilhe

O cenário amedrontador citado por Oswaldo se refere aos adversários que o Flamengo ainda vai enfrentar como visitante neste Brasileirão. Entre os que disputam o título ou o G4, nenhum time tem tabela mais complicada nas últimas 14 rodadas.

O Rubro-Negro jogará fora de casa, nesta ordem, contra Atlético-MG (19/9), Corinthians (24/10), Grêmio (31/10), Santos (18/11) e Atlético-PR (28/11). Só será mandante contra o Palmeiras (6/12) e o Internacional (17/10) – estes dois últimos estão mais afastados, em oitavo e nono.

O que pode aumentar a confiança é o retrospecto do Fla como visitante neste Brasileirão. Com 50% de aproveitamento (seis vitórias e seis derrotas), o time só não foi melhor do que os dois primeiros colocados, Corinthians e Atlético-MG.

Como mandante, o Fla ainda enfrentará times que brigam contra o rebaixamento Coritiba, Goiás, Joinville, Ponte Preta e Vasco.

Fonte: Lancenet

Ver comentários

  • Tá bom a tabela é dificil, mas quem disse que existe jogo fácil no Brasileirão?? O jogo com a Chape é decisão de campeonato, depois dele é com o Coxa. Nosso mengão não tem medo de jogo grande, as vezes nos perdemos são nos jogos pequenos, esse sim precisam de concentração dobrada, especialmente com os desfalques. Digo mais, se batermos Coxa e Chape, vamos bater as Galinhas das gerais em casa, e vamos sim ter um jogo complicado com o Vice no maraca, onde o vice costuma fazer até macumba pra ganhar da gente. Brasieirão é isso ai, só pedreira.

  • Tem que ganhar os jogos em casa e manter esse aproveitamento fora. No primeiro turno perdemos pontos em casa com Sport, Figueirense, atlético mg, Curintia, santos. De 15 pontos possíveis só 2 .

    • Nao existe essa de fora ou dentro de casa, campo é campo, é o local de trabalho dos jogadores entao tem que entrar pra ganhar em qualquer campo e de qualquer time!

  • Isso que me anima! Em 2009 lembro perfeitamente que estavamos atrás e vencemos 3 times que estavam brigando pelo primeiro lugar e fora de casa! São Paulo, Atletico Mineiro (Gol Olimpico de Pet) e Palmeiras (que o Pet jogou pa caralho tbm) , isso é coincidencia pra gente se animar! Esse ano estamos jogando demais fora de casa e isso que ainda tem Guerrero e Ederson pra entrar nesse time!
    Rumo ao Hepta!!!

    • Desses jogos de 2009 o contra o sp foi no Maracanã 2a1 de virada gola de Zé Roberto e pet

  • Mtt bom, o time entra concentrado e esses times dão mtts contra ataques, o time bem organizado dá pra ganhar de qualquer um

  • Na copa do Brasil também enfrentamos o caminho mais dificil, e deu no que deu... Pro Flamengo a melhor pilha é a dificuldade, é isso que o Oswaldo pode usar para motivar os jogadores. Deu certo em 2009 e 2013 (além de tantos outros que eu não me lembro)... Porque não acreditar?! Pro Flamengo, o impossível se torna possível, assim, como um passe de mágica, por causa do incentivo da nossa torcida que é sensacional, se ela empurrar e acreditar até o fim! Com certeza iremos para a libertadores, e se eles derem molé, seremos campeões. Porque já sabe né? Deixou chegar...

  • Acho muita besteira pois o flamengo enfrentara os mesmos times que os adversarios e todo mundo se enfrenta e nao mata mata.
    Idiotice

  • Campeonato Brasileiro é só pedreira não tem essa de tabela mais difícil todos os jogos são complicados e o Flamengo tem condição de vencer qualquer um e em qualquer lugar por que tem um bom time .

  • Ainda bem que os jogos mais difíceis são fora de casa onde o Flamengo tem aproveitamento melhor, ficando assim com os jogos mais fáceis dentro de casa onde o time tem melhorado o desempenho

  • Depende do olhar. Podemos enxergar justamente o contrário. Jogos mais difíceis são aqueles que temos obrigação de vencer, nesse caso os jogos em casa. Assim, temos que vencer os mais fáceis em casa e entramos com a vantagem do empate nos jogos fora de casa onde a obrigação é dos mandantes e ainda podemos ganhar pelo menos alguns.

Notícias recentes

  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026
  • Notícias

Reserva de Vini Jr. na Copa do Mundo compara ex-Flamengo a Neymar

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…

22/06/2026
  • Destaque

Estrela da Escócia detalha estratégia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil e Escócia disputam a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo…

22/06/2026