O cenário amedrontador citado por Oswaldo se refere aos adversários que o Flamengo ainda vai enfrentar como visitante neste Brasileirão. Entre os que disputam o título ou o G4, nenhum time tem tabela mais complicada nas últimas 14 rodadas.
O Rubro-Negro jogará fora de casa, nesta ordem, contra Atlético-MG (19/9), Corinthians (24/10), Grêmio (31/10), Santos (18/11) e Atlético-PR (28/11). Só será mandante contra o Palmeiras (6/12) e o Internacional (17/10) – estes dois últimos estão mais afastados, em oitavo e nono.
O que pode aumentar a confiança é o retrospecto do Fla como visitante neste Brasileirão. Com 50% de aproveitamento (seis vitórias e seis derrotas), o time só não foi melhor do que os dois primeiros colocados, Corinthians e Atlético-MG.
Como mandante, o Fla ainda enfrentará times que brigam contra o rebaixamento Coritiba, Goiás, Joinville, Ponte Preta e Vasco.
Fonte: Lancenet
Estádio terá ganho de decibéis na torcida do Flamengo em comparação ao setor visitante O…
Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Tá bom a tabela é dificil, mas quem disse que existe jogo fácil no Brasileirão?? O jogo com a Chape é decisão de campeonato, depois dele é com o Coxa. Nosso mengão não tem medo de jogo grande, as vezes nos perdemos são nos jogos pequenos, esse sim precisam de concentração dobrada, especialmente com os desfalques. Digo mais, se batermos Coxa e Chape, vamos bater as Galinhas das gerais em casa, e vamos sim ter um jogo complicado com o Vice no maraca, onde o vice costuma fazer até macumba pra ganhar da gente. Brasieirão é isso ai, só pedreira.
Será que foi macumba a lesão do Querrero e do Ederson contra eles na copa do Brasil?
deve ter sido....kkkkkkkkkkkk
Tem que ganhar os jogos em casa e manter esse aproveitamento fora. No primeiro turno perdemos pontos em casa com Sport, Figueirense, atlético mg, Curintia, santos. De 15 pontos possíveis só 2 .
Nao existe essa de fora ou dentro de casa, campo é campo, é o local de trabalho dos jogadores entao tem que entrar pra ganhar em qualquer campo e de qualquer time!
Isso que me anima! Em 2009 lembro perfeitamente que estavamos atrás e vencemos 3 times que estavam brigando pelo primeiro lugar e fora de casa! São Paulo, Atletico Mineiro (Gol Olimpico de Pet) e Palmeiras (que o Pet jogou pa caralho tbm) , isso é coincidencia pra gente se animar! Esse ano estamos jogando demais fora de casa e isso que ainda tem Guerrero e Ederson pra entrar nesse time!
Rumo ao Hepta!!!
Desses jogos de 2009 o contra o sp foi no Maracanã 2a1 de virada gola de Zé Roberto e pet
Mtt bom, o time entra concentrado e esses times dão mtts contra ataques, o time bem organizado dá pra ganhar de qualquer um
Na copa do Brasil também enfrentamos o caminho mais dificil, e deu no que deu... Pro Flamengo a melhor pilha é a dificuldade, é isso que o Oswaldo pode usar para motivar os jogadores. Deu certo em 2009 e 2013 (além de tantos outros que eu não me lembro)... Porque não acreditar?! Pro Flamengo, o impossível se torna possível, assim, como um passe de mágica, por causa do incentivo da nossa torcida que é sensacional, se ela empurrar e acreditar até o fim! Com certeza iremos para a libertadores, e se eles derem molé, seremos campeões. Porque já sabe né? Deixou chegar...
Acho muita besteira pois o flamengo enfrentara os mesmos times que os adversarios e todo mundo se enfrenta e nao mata mata.
Idiotice
Campeonato Brasileiro é só pedreira não tem essa de tabela mais difícil todos os jogos são complicados e o Flamengo tem condição de vencer qualquer um e em qualquer lugar por que tem um bom time .
Ainda bem que os jogos mais difíceis são fora de casa onde o Flamengo tem aproveitamento melhor, ficando assim com os jogos mais fáceis dentro de casa onde o time tem melhorado o desempenho
"Pra time bom qualquer campo é sua casa"
Raul Plassmann.
Depende do olhar. Podemos enxergar justamente o contrário. Jogos mais difíceis são aqueles que temos obrigação de vencer, nesse caso os jogos em casa. Assim, temos que vencer os mais fáceis em casa e entramos com a vantagem do empate nos jogos fora de casa onde a obrigação é dos mandantes e ainda podemos ganhar pelo menos alguns.