Entre os sete vetos no Profut que poderão ser derrubados hoje pelo Congresso, o que reduz a idade mínima de 14 para 12 anos para um clube fazer contrato com jovens jogadores tem recebido atenção especial dos dirigentes de futebol. Na visão de quem apoia a mudança da legislação, a redução da idade mínima daria maior competitividade ao futebol brasileiro em relação a outros mercados da bola, que permitem contratos com jovens com menos de 14 anos.
Entre os defensores estão o diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cunha, que classifica o veto do governo à mudança como “um escândalo”.
– O clube disponibiliza estrutura e profissionais de qualidade para os garotos, mas não pode fazer contrato. Isso é um erro – comenta Cunha.
O Galo é um dos clubes brasileiros que já confirmaram a adesão ao refinanciamento da dívida fiscal proposto no Profut.
Fonte: De Prima
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…
Um ponto separa o Flamengo e o Palmeiras na tabela do Brasileirão O Flamengo entra…
Flamengo e Corinthians medem forças no Maracanã O Flamengo volta a campo neste domingo (13),…
Estudiantes (ARG) pede suspensão de Memphis Depay O Estudiantes (ARG) acionou a unidade disciplinar da…
Quais são os detalhes de jogo do Flamengo x Corinthians? O Flamengo volta a campo…