É bom demais ver o Flamengo vencer!

Compartilhe

Foi uma linda noite, daquelas que irão ficar na minha cabeça por muito tempo. Com uma atuação no segundo tempo digna do Flamengo que a maioria os torcedores querem ver, vencemos o Avaí por 3×0 na Arena das Dunas e chegamos de vez perto do G-4. Para quem não acreditava que o Flamengo chegaria e que brigaria pelo rebaixamento, vale lembrar que estamos sem Ederson e Guerrero. Continuo acreditando que vem mais coisa boa por aí. Que São Judas nos ajude.

O primeiro tempo do jogo contra o Avaí foi ruim, abaixo do que eu esperava. O gol marcado pelo Alan Patrick depois da metade do primeiro tempo deu uma certa tranquilidade a um time que não conseguia acertar jogadas de ataque, mas estava bem postado na defesa.

Já nno segundo tempo, o Flamengo construiu o placar de 3×0, com dois gols do Kayke, que teve uma boa atuação. Uma coisa que eu não tinha reparado e que pude ver ontem no jogo: o Kayke deve ter a melhor arrancada do elenco. A velocidade que ele atinge saindo parado para a corrida me impressionou. Ou talvez eu nunca tenha reparado nisso.

O melhor desse segundo tempo foi o Flamengo não ter se acomodado com o placar como foi com o Sport. Mesmo com 1 a 0 ele partiu para ataque. Mesmo com 2 a 0, ele continuou no ataque. E com 3 a 0, tentou fazer o quarto. Fazia um tempo que eu não via o Flamengo com essa atitude e não posso negar que presenciar isso no estádio me deixou muito feliz.

Além do Kayke que fez 2 gols, o Samir teve uma atuação muito boa e o posicionamento em campo é mesmo o ponto forte dele. Quando ele está focado no jogo, pode fazer bem ao time do Flamengo. Porém, o craque do jogo foi o Alan Patrick. Como o Alan está jogando futebol. Como é bom ver o Flamengo com um meia de criação, que distribui a bola e dá passes que podem se transformar em gols rapidamente. Estarei sendo clubista ao afirmar que o Alan Patrick é o melhor meia em atividade no Brasil?

Flamengo volta do Nordeste com 6 pontos na tabela e vai enfrentar o Fluminense sem nenhum desfalque por cartão amarelo, mesmo com alguns jogadores pendurados. Do outro lado eles vem com alguns desfalques e estamos com a diferença de um ponto na tabela. Vencer o clássico é muito importante.

Estou feliz e curti o Mengão pra caramba no Arena das Dunas.

Fonte: Primeiro Penta

Ver comentários

  • Materia boa mais vai estar sendo clubista sim pois o melhor meia em atividade no brasil e o lucas lima,mais isso nao quer dizer que o alan patrick nao e um dos melhores,e e bom o mengao se preparar pra comprar o alan rakitic no final do ano

  • Que não façam com o ALLAN PATRICK o que fizeram com o ELIAS ... deixar pra negociar QUANDO O CARA TIVER IDO EMBORA. Senta agora, já negocia e já efetuem o pagamento, não deem chance pra outro clube brasileiro fazer LEILÃO no fim do ano. É assim que se planeja.

    • Escutei ontem q parece q já estão em negociação p a prorrogação do empréstimo dele q termina em Maio de 2016.

  • Pra quem ate o meio do ano rezava por um meia de criação, hoje temos o Alan e o Ederson que nao é um meia que arma muito bem o jogo como o Alan, mais ele toca bem, ataca bem, defende bem, chuta bem... É um meia estilo Everton Ribeiro.... O Alan, meia que pode se dizer Clássico,distribui bem a bola, cadencia o jogo, chuta bem, tem um bom passe e sabe fazer gols, tirando a falta que ele até que cobra bem. Ou seja, nós nao tínhamos ninguém pra colocar no meio, e hoje temos uma tremenda de um bom problema pra resolver, Alan e nem Ederson pode ser reserva. Coloca o Alan de segundo volante? Mais e a defesa, como fica? Ainda tenho muita preocupação com a nossa zaga, entao nao acho muito legal jogarmos praticamente com dois meias e 1 volante... Bem, podemos jogar num 4-4-2, com os dois volantes, dois meias e Emerson e Guerrero na frente, pode ser uma solução, mas nao sei se daria certo sem os pontas para ajudarem na marcação... Podemos ate jogar num 4-3-3 com Ederson aberto, como ele jogou varias vezes na Lazio, ficaria, Alan, Sheik, Guerrero e Ederson, talvez o Ederson trocando de posição com o Alan durante o jogo... Bem amigos, é isso que eu penso, deixem suas criticas e concordâncias ai em baixo, criticas sao sempre bem vindas! SRN!

  • Conteúdo muito bacana, entretanto acho que o Marcelo Cirino (que não tá jogando nada faz tempo) possui uma arrancada melhor que a do Kayke como ressaltado na matéria.

    SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo tem 3 desfalques e 2 dúvidas para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

A bola rola para Internacional x Flamengo às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29)…

28/07/2026
  • Notícias

Foco no Brasileirão: Flamengo embarca para Porto Alegre nesta terça

Elenco do Flamengo tem treino de tarde e viagem à noite nesta terça-feira (28) O…

28/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29) O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, recebe nesta…

28/07/2026
  • Destaque

Jornal espanhol destaca fase de Lorran, do Flamengo: “A joia perdida”

Como está a fase de Lorran no Flamengo? Uma das missões de Leonardo Jardim como…

28/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Internacional em treino desta terça

Treino desta terça-feira (28) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…

28/07/2026
  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026