O Flamengo emplacou uma série de cinco vitórias seguidas neste Campeonato Brasileiro. Com isso, os rubro-negros trocaram a briga contra o rebaixamento pelo G4 da competição. Neste domingo, na Arena Condá, os cariocas terão pela frente a Chapecoense, que caiu de rendimento após um início bom de Série A e mira a permanência na elite do futebol brasileiro.
Os donos da casa vêm de empate fora de casa com o Joinville, que deixou a equipe mais próxima da zona de rebaixamento. Com isso, o técnico Vinícius Eutrópio revelou que o objetivo da equipe é livrar o risco de degola. Para isso, o comandante espera que a torcida compareça na Arena Condá, onde a Chapecoense sempre é forte e conquistou a maioria de suas vitórias dentro do Campeonato Brasileiro.
“Estabelecemos 15 pontos para o returno. Dentro desse critério, faltam 13 ainda. Assim, a gente tem que convocar a torcida. Hoje faltam 13 pontos em 14 jogos. Por isso, tem que chamar o público para essa contagem regressiva. O segundo turno é completamente diferente do primeiro”, declarou.
Eutrópio sabe que terá um adversário em grande fase no momento. Por conta disso, o treinador espera poder prevalecer a força do fator casa para sair de campo com o resultado positivo.
“O Flamengo jogou nesta quinta. É uma equipe que está vencendo. Tem que estudar as peças do Flamengo, que é um todo. Exercer a força que tem em casa para buscar a vitória na próxima rodada”, disse.
Em relação a escalação, a Chapecoense deve repetir a formação que empatou no meio de semana. Os catarinenses contam com os gols de Bruno Rangel para seguir mais uma temporada na Série A do Brasileiro.
Pelo lado do Flamengo, o clima é de confiança. A quinta vitória seguida, conquistada no meio de semana contra o Cruzeiro, fez com que a equipe entrasse pela primeira vez no G4 nesta temporada. O técnico Oswaldo de Oliveira preferiu minimizar a posição atual e pediu para que os rubro-negros pensem somente no rival deste domingo.
“Se você olhar o todo da tabela, é amedrontador. Mas não vamos pensar em todos de uma vez. Vamos pensar um de cada vez. Agora temos que pensar na Chapecoense, no domingo. Depois, vamos avançando. Até lá, as coisas podem mudar. Algumas dessas equipes podem não estar mais na posição que estão agora. O G-4 é um objetivo final”, falou.
Oswaldo de Oliveira exaltou o crescimento coletivo do Flamengo desde sua chegada. O treinador admitiu que ainda está conhecendo o elenco, mas lembrou que as boas atuações vão dando confiança para o time. “Tenho conhecido os jogadores um pouco mais a cada jogo. Mas o mais importante acho que é a ação coletiva. Isso tem crescido e tem nos dado muita confiança”, destacou.
Sobre a escalação, os cariocas terão algumas mudanças da partida passada. Márcio Araújo, Canteros e Everton estão de volta após cumprirem suspensão. No entanto, o Flamengo não terá Wallace e Emerson, que saíram machucados do Maracanã na quinta-feira. Além deles, Guerrero também foi vetado, com um problema no tornozelo. Com isso, Oswaldo de Oliveira tem somente uma dúvida: Paulinho e Marcelo Cirino brigam pela vaga no ataque ao lado de Everton e Kayke.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X FLAMENGO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 13 de setembro de 2015, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jose Javel Silveira (RS)
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana e Camilo; Tiago Luís e Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Kayke e Marcelo Cirino (Paulinho)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Alan Patrick na escalação? Kkkk
Vou virar jornalista... Ta fácil até demais.
Qe vergonha
Acho que vai ser o jogo mais difícil do Flamengo: sem Sheik, Guerrero e o craque do time: Alan Patrick. Pelo menos Ederson volta! Se ganhar essa partida, o Flamengo deve abrir uma distância dos concorrentes: O Atlético vai pegar o Vice da Lama que voltou a jogar razoavelmente com Leandrão e o São Paulo pega o Grêmio, e deve perder. SRN
O Alan Patrick que da a diferença no time, e ele não vai jogar. Mas eu creio na vitória
MOÇO... AVISA AI... PRA PARAR DE BOTAR CIRINO EM CAMPO... POR FAVOR... AVISA AÍ.PENSE NUM HOMEM MORTO.... PEREBA TODO