Everton minimiza cansaço apontado por Oswaldo: “Normal da posição”

Compartilhe

Tido como jogador de pulmão privilegiado, o ligeirinho Everton cansou nas últimas partidas. Pediu para ser substituído no empate por 1 a 1 com o Vasco e na vitória que o próprio garantiu com uma cabeçada diante do Sport, no domingo passado. Durante entrevista coletiva pós-jogo em Pernambuco, Oswaldo de Oliveira mostrou-se preocupado com a situação. O camisa 22, por sua vez, tratou de tranquilizar o comandante.

– ´É normal se cansar jogando quarta e domingo, mas pedi para sair contra o Sport aos 40 e poucos (43, quando deu lugar a Luiz Antonio) do segundo tempo. Acho que o desgaste acontece também por causa dessa posição que jogo pelo lado, por ter de voltar pelas laterais – admitiu.

No último domingo, Everton fez um de seus melhores jogos pelo Flamengo no segundo semestre. Foi o líder em finalizações (três), cabeçadas (duas) e bolas levantadas (quatro). E, de quebra, encerrou jejum de 11 partidas sem marcar.

– O gol ajudou a atuação. Eu vinha jogando bem, mas o gol não estava saindo. Fui feliz contra o Sport, e a equipe fez uma partida muito boa – emendou o jogador, que havia marcado pela última vez em 8 de julho de 2015, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Se o próprio camisa 22 julgou normal se cansar ao fim das partidas atuando quarta e domingo, é bom que fique alerta, pois o Flamengo jogará seis vezes em 18 dias (Avaí, Fluminense, Cruzeiro, Chapecoense, Coritiba e Atlético-MG).

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Flamengo, 10º colocado com 29 pontos, encara o Avaí, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

Flamengo faz único treinamento para o jogo contra o Corinthians O Flamengo vive uma intensa…

12/09/2026
  • Destaque

Allan desfalca Corinthians contra o Flamengo por ‘motivo milionário’

Corinthians não pagará multa para ter Allan contra o Flamengo O Corinthians terá uma ausência…

12/09/2026
  • Destaque

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…

11/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores na ‘seleção da rodada’ da Libertadores

Autores dos gols do Flamengo sobre o Del Valle (EQU), Léo Pereira e Bruno Henrique…

11/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta quebra silêncio sobre ‘chilique’ de Samuel Lino em jogo do Flamengo

Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…

11/09/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira Sub-20 convoca 2 jogadores do Flamengo para jogos na Espanha

Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…

11/09/2026