Fla consegue efeito suspensivo e Sheik encara o Cruzeiro

Compartilhe

Atacante terá de cumprir a punição de um jogo de suspensão, mas não cumprirá o gancho contra a equipe mineira, nesta quinta

Julgado em pleno do STJD na última terça-feira (8), e punido com um jogo de suspensão após xingar o árbitro Wilton Pereira Sampaio, Emerson Sheik não precisará cumprir o gancho, ao menos, nesta quinta. O departamento jurídico do Rubro-Negro agiu rápido e, diante da decisão do tribunal, recorreu em favor do jogador para conseguir o efeito suspensivo. Assim, o atacante está livre para encarar o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h (de Brasília) desta quinta (10).

Denunciado como reincidente após falar, no intervalo do clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil, que a postura da arbitragem “estava uma m…”, Emerson ficou sujeito a uma punição severa, mas viu o STJD maneirar na decisão ao puni-lo apenas com uma partida de gancho. O Flamengo confiava tanto no efeito suspensivo que, mesmo após o julgamento, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve o camisa 11 na equipe titular durante os treinos da semana.

Antes mesmo do efeito suspensivo, o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt, já tinha desaprovado a punição de apenas um jogo atribuída a Sheik. “Não podemos aceitar esse tipo de sanção, um prêmio às ofensas, estímulo à indisciplina. Um atleta mais que reincidente receber pena mínima por, em rede nacional, dizer que o árbitro é uma m…, não nos resta outra alternativa do que buscar uma reforma na decisão”, contestou.

Dias após o acontecido, o jogador admitiu, em uma entrevista de zona mista no Maracanã, que errou ao xingar o árbitro e já se redimiu ao pedir desculpas. “Sou um cara que todos conhecem porque falo aquilo que penso e na maioria das vezes entendo que estou certo. Mas quando erro não vejo problemas em pedir desculpas. Liguei para o Wilton e pedi desculpas a ele e a toda a família porque foi algo que desagradou a todos”, disse.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro após quatro vitórias no returno, o Flamengo pode integrar o G4 da Série A já ao final dessa rodada, em caso de vitória sobre o Cruzeiro, comandado por Mano Menezes. A equipe está a três pontos do São Paulo e, se triunfar, alcançará os mesmos 38 pontos, entretanto, com uma vitória a mais.

Fonte: Fox Sports

Ver comentários

  • Isso aqui é Flamengo. Agora é só fazer um bom jogo e rumo ao título

Notícias recentes

  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026
  • Destaque

Flamengo sobe o tom em nota e manda recado sobre jogadores convocados para a Copa do Mundo

Flamengo se pronunciou após ‘caso Arrascaeta’ A lesão de Arrascaeta sob responsabilidade do Uruguai agitou…

03/06/2026