Se fora de campo Flamengo e Fluminense são parceiros na briga contra a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), dentro das quatro linhas a rivalidade aumenta a cada dia. Reconhecidamente com os melhores elencos da cidade, rubro-negros e tricolores estreitaram a disputa pela hegemonia carioca no Campeonato Brasileiro.
E a partida deste domingo, às 16h, no Maracanã, reflete exatamente essa situação. O Fluminense iniciou o Brasileiro em alta, mas não vem conseguindo manter o bom posicionamento na tabela. É o caso oposto do Flamengo, que faz campanha de recuperação. Atualmente, o Tricolor está apenas com um ponto a mais que o Rubro-negro.
Assim, a partida deste domingo será importantíssima para definir qual é o melhor Carioca neste momento no Campeonato Brasileiro. A caraterística de decisão mexeu com os torcedores, que prometem uma bela festa no Maracanã. Até este sábado, mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
“Fazer parte de um grupo como o do Fluminense já motiva. É claro que jogar um clássico contra o Flamengo deixa tudo ainda mais interessante. Independentemente de posição na tabela, é um jogo histórico. O jogo já seria pegado. Temos que dar a vida e vencer o clássico”, disse Gustavo Scarpa, meia do Fluminense.
“Temos que unir todas as forças e competências e buscar o pelotão de cima no Brasileiro. É o lugar onde o Flamengo deveria estar. O jogo é contra o Fluminense, onde fui campeão brasileiro. É um jogo que me motiva ainda mais”, completou Emerson Sheik, atacante do Flamengo.
Mas a rivalidade existe apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, os clubes mantêm um relacionamento cordial. Mais do que isso, a dupla está unida contra a Ferj após muita polêmica no último Campeonato Carioca. Rachados com a Federação do Rio, Fla e Flu sequer tem participação confirmada no próximo Estadual.
Em momento eleitoral, o Flamengo ainda passa por fase de decisão. Somente quando houver um novo presidente eleito é que uma posição mais concreta será tomada. Se Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito, o racha será mantido, assim como a parceria com o Fluminense.
Fonte: UOL