“Fla tirou um coração e colocou outro”, afirma Oswaldo

Compartilhe com os amigos

Treinador afirma que Raposa tentou explorar as entradas de Jonas e Luiz Antonio, que não vinham atuando nas últimas partidas; no segundo tempo, jogo se inverteu

Oswaldo de Oliveira lançou mão de metáfora para explicar as mudanças que foi obrigado a fazer no Flamengo para o jogo desta quinta-feira, contra o Cruzeiro. Sem Márcio Araújo, Canteros e Everton, todos suspensos, optou por Jonas, Luiz Antonio e Paulinho. Os dois primeiros não vinham atuando, e a brusca alteração foi classificada pelo treinador como um “transplante do coração”. Deu certo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, mas o comandante admite que seu time sofreu com as tentativas do adversário de explorar o tal “transplante”.

– Acho que houve mudanças de posturas das duas equipes no primeiro e no segundo tempo. O Cruzeiro veio apostando no nosso erro e isso nos dificultou muito. Jogou nos nossos passes errados e buscando os contra-ataques. Isso muito em função que o transplante de coração que o Flamengo fez. Fla tirou um coração e colocou outro. Colocamos dois jogadores que não vinham, jogando. Fomos ajudados pelo lance do gol em nossa primeira jogada preparada, quem acompanha os treinos observa. No segundo tempo, nós invertemos a posição: assumimos a postura que eles tinham no primeiro tempo. Jogávamos no erro deles, puxando os contra-ataques e acabamos marcando mais um gol – disse o treinador.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que postura hein? Que elegância. Parece um lorde inglês. Este sim um treinador a altura de um time do Mengão. Como dissemos na chegada… Acabou o caô. Agora tem treinador. Vida longa ao 'filosofo' do campo e bola.

  • Temos banco.

    • Agora temos como pode isso na época do Cristóvão Bosta ninguém jogava nada …

      • Simples: temos banco e agora, técnico também.

  • Pena que o Oswaldo não chegou umas 5 rodadas antes.

Comentários não são permitidos.