Flamengo e o empurrãozinho pro rebaixamento

Compartilhe

Elenco por elenco sou mais o nosso. Desempenho no campeonato é melhor nem citar porque é covardia. Comparar dirigentes seria extrapolar Nível Mega Hard no bullying. Falar de técnicos? Sério? Isso tudo sem falar em torcida, tema que não é de bom tom discutir com nenhuma das outras 19 equipes participantes do Brasileirão.

Eles contam a seu favor com três elementos. E olha que três é um número grande pra cacete na hora de medir força em clássicos.

Primeiro essa nossa dificuldade nata na hora de enfrentar equipes que já estão lá, ou no caminho para divisões subalternas. Provavelmente porque a gente já acha mesmo que vai ganhar de antemão qualquer jogo. Quando aparenta ser fácil então… Em segundo lugar um patético retrospecto recente de cinco (é isso?) jogos do Flamengo sem bater o Eurico Futebol Clube. Do lado de lá já tem gente chamando isso de tabu (???!!!), do lado de cá, alguns urubus de pouca fé levando tal irrelevância em consideração.

Agora vamos lá… O que realmente fez diferença na maioria dos jogos entre as duas equipes esse ano? Por incrível que pareça, e é forçoso admitir, sobrou vontade do lado de lá. Se foi o Eurico que conseguiu… Euriquizar a cabeça dos jogadores cruzmaltinos eu não sei, mas que eles parecem andar encarando o Clássico como um campeonato à parte, lá isso é bem verdade. O Flamengo tem entrado em campo contra eles para um jogo, os bacalhauzinhos têm entrado como se fosse a Final da Libertadores. Talvez porque uma mísera vitória contra o Flamengo tenha o poder de tapar o sol com a peneira por uns poucos dias, dado o futuro próximo e triste que aguarda a sofrida nau vascaína.

Neste domingo é hora de acabar com essa palhaçada. Fazer imposição técnica e de qualidade do nosso elenco. Jogar um balde de água fria nessa reação mequetrefe que após vários resultados positivos… Levou nosso adversário para a pouco gloriosa penúltima colocação, ainda com 8 (??!!) pontos de diferença para a primeira equipe fora do Z4.

Vai ter Sheik, Guerrero, Jorge, Patrick, a sempre maioria nas arquibancadas, nosso estímulo extra de estar disputando uma vaga no G4, a porra toda. Tomando a liberdade de euriquizar um pouco, senhores jogadores do Flamengo, NÃO PODE PERDER NA VONTADE. TEM QUE GANHAR TODAS AS DIVIDIDAS. Simples assim.

Sem esse exagero de que é Uma Final, mas que seja o recomeço de Um Final para o 2015 vascaíno. E bora lutar por essa vaga na Liberta. Coisa de Time Grande.

Nos vemos lá no Maraca ou… rebaixamento

Fonte: Falando de Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026