Flamengo ensina com maestria como estragar a própria festa

Compartilhe

Estádio lotado, festa da torcida, jogadores motivados… Parou por aí, porque foi só a bola rolar que o Flamengo mostrou como não se joga futebol nesta quinta feira, no Mané Garrincha. Pior. Mostrou como ele próprio pode estragar uma festa. Nada deu certo. O time teve péssima atuação e Oswaldo de Oliveira foi muito infeliz na hora das substituições, se bem que todos os jogadores estavam em noite ruim.

Logo no início do jogo, um apagão e gol do Coritiba. Antes de conseguir ligar a luz, outra marretada do Coxa. Era a senha para tudo dar errado, como deu. Está certo que o Flamengo criou boas chances (e poderia ter empatado), mas sempre no abafa.

Sentiu a pressão? Sim, a pressão de achar que já era suprassumo. Muito longe disso. É melhor jogar o feijão com arroz que dá mais certo. Colocar os pés no chão e respeitar o adversário, seja lá qual for a posição dele na tabela.

Permitiu ao Coritiba gostar tanto da partida, que, não à toa, venceu com propriedade e saiu da zona da degola. Já o Rubro-Negro foi ultrapassado pelo São Paulo – mesmo tropeçando na Chapecoense – e deixou o tão “festejado” G4.

E Samir, o que fazia parado na linha de fundo? Deu condição para o segundo gol. Já o meio de campo ficou sem marcar direito e muito menos sem criar. Estourou tudo na defesa, que era uma peneira. Todo mundo passou como quis.

Que sirva de lição, pois quando se acha que está nas nuvens vem a tempestade. E ela veio, infelizmente para a torcida rubro-negra, num estádio lotado (e que bateu recorde de público no Campeonato Brasileiro). Uma noite para esquecer? Não! Uma noite para refletir, e refletir muita coisa. Vivendo e aprendendo sempre.

Fonte: Lancenet

Ver comentários

  • O time jogou uma bolinha e a culpa foi da torcida de Brasília, é cada uma...

    • A culpa não é da torcida, fato ! Mas não fizeram nada pra mudar o que vinha acontecendo !

Notícias recentes

  • Notícias

Vídeo: José Boto é flagrado em encontro com empresário de Luiz Henrique, alvo do Flamengo

Diretor de Futebol do Flamengo está em Porto Alegre com a delegação rubro-negra O diretor…

29/07/2026
  • Notícias

Flamengo planeja renovar com Léo Pereira depois de rejeitar oferta do Besiktas

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 O Flamengo recusou a…

29/07/2026
  • Destaque

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

Flamengo e Cruzeiro disputaram a contratação de Zé Lucas, do Sport Alvo de ‘duelo’ nos…

28/07/2026
  • Destaque

Flamengo acusa rivais de descumprimento de fair play financeiro e propõe sugestões

Clube emitiu nota na tarde desta terça-feira (28) sobre o tema O Flamengo deu mais…

28/07/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Léo Nannetti, que esteve na última Copa do Mundo para auxiliar nos treinamentos, foi convocado…

28/07/2026
  • Destaque

Presidente do Peñarol quebra silêncio sobre interesse em De La Cruz, do Flamengo: “Ele quer vir”

Ignacio Ruglio falou sobre a negociação com meia do Flamengo Entre De La Cruz e…

28/07/2026