Flamengo espera apoio da torcida em clássico decisivo contra o Vasco

Compartilhe

Apesar das duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e da saída do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo está motivado para o clássico deste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada. A procura por ingressos tem sido grande e os jogadores flamenguistas admitem que contam com o apoio da torcida.

“Para nós o Maracanã vai estar mais uma vez cheio e isso não nos surpreende. O Flamengo sempre teve o apoio da torcida neste Campeonato Brasileiro. Hoje está mais fácil incentivar, porém, mesmo quando a gente não estava bem eles incentivavam. Não temos do que reclamar”, disse o volante Márcio Araújo.

O goleiro Paulo Victor pensa parecido: “A nossa expectativa é a de que o torcedor do Flamengo mais uma vez ocupe todo o seu espaço e nos incentive ao longo dos noventa minutos, pois o jogo é chave no nosso planejamento de brigar pela Copa Libertadores”.

Na manhã desta sexta-feira mais uma vez o elenco treino no Ninho do Urubu e novamente o técnico Oswaldo de Oliveira não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, inclusive porque manteve as portas fechadas e sem o acesso da imprensa a maior parte do tempo. Quando os jornalistas puderam entrar em campo, apenas os reservas estavam trabalhando. Neste sábado o elenco volta a treinar pela manhã, encerrando a preparação.

ELEIÇÃO: A proximidade da eleição presidencial do Flamengo, prevista para dezembro, já está mexendo com a rotina do clube. O clima inclusive está cada vez mais quente e o principal candidato de oposição, Wallim Vasconcellos, que encabeça a Chapa Verde – Vencer, Vencer, Vencer – entrou com uma representação contra o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que vai tentar um novo mandato representando a Chapa Azul, reclamando de abuso de poder.

Walim reclama da mudança na iluminação da entrada da sede da Gávea, que passou a exibir a cor azul. O dirigente entende que a medida visa favorecer a chapa de Bandeira, que tem a mesma cor da nova iluminação. O caso será analisado pelos órgãos internos competentes.

Por meio de uma nota oficial a atual diretoria se defendeu negando abuso de poder. A nota diz: “Em relação à reclamação de uma das chapas que concorrerão à presidência do clube em dezembro deste ano, sobre a iluminação na fachada da portaria localizada na Avenida Borges de Medeiros, o Clube de Regatas do Flamengo lembra que ela é de responsabilidade e referente à linguagem visual do evento ‘Morar Mais por Menos’, que aluga espaço no clube e cuja organização já se pronunciou a respeito. O acordo para utilização do espaço foi firmado no início do ano, com conhecimento e anuência, inclusive, de pessoas ligadas à referida chapa”.

Bandeira e Wallim chegaram a ser aliados políticos até o ano passado, inclusive com o primeiro sendo responsável pelo departamento de futebol do clube. Porém alguns desentendimentos acabaram gerando a separação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Ver comentários

  • Se perder de novo para o vasquim, vai ser vaiado e xingado de novo também.
    Eu, particularmente, não acredito em vitória do CRF amanhã, pois essa zaga é muito ruim e o técico não é dos mais intelingentes.
    Caso o CRF leve um gol logo no inicio do jogo, corre o risco de tomar outra baita goleada, pois o CRF não tem poder nenhum de reação.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026