Galo domina a partida, vence por 4 a 1 e se mantém a cinco pontos do líder. Jogo teve lance desperdiçado por Alan Patrick, dois gols de Jemerson e um contra de Marcelo
Monotonia não entra no vocabulário do jogo entre Atlético-MG e Flamengo, na tarde deste domingo, no Independência, em Minas Gerais. O Galo se recuperou da goleada sofrida por 4 a 0 para o Santos com outra goleada: mostrou superioridade e venceu o Rubro-Negro por 4 a 1. O time de Oswaldo de Oliveira pecou pelos erros. Marcelo fez gol contra, Alan Patrick perdeu pênalti quando o placar estava em 0 a 0, e Jemerson marcou duas vezes de cabeça. Paulinho foi quem descontou para os visitantes, e Dátolo fechou o fim de semana atleticano com um golaço.
Com o resultado, o Atlético-MG se mantém na segunda colocação, com 52 pontos, a cinco do líder Corinthians. Na próxima rodada, enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo ocupa a sexta colocação, com 41 pontos, a três do G-4. O Rubro-Negro joga o clássico com o Vasco, no Maracanã, no mesmo dia e horário do confronto do Galo.
O ritmo do primeiro tempo valeu por um jogo de futebol inteiro. Os erros do Flamengo definiram a etapa inicial. O Atlético-MG fez uma blitz logo no início, mas foi o Rubro-Negro que mais assustou logo de cara. Aos oito minutos, Marcelo Cirino recebeu na frente e foi derrubado por Victor. Pênalti. Seria o primeiro gol do jogo, se Alan Patrick não tivesse desperdiçado a cobrança, defendida pelo goleiro atleticano. A partida pareceu virar a favor do Galo, que abriu o marcador quando Marcelo cabeceou contra o próprio patrimônio, em lance que deixou todos incrédulos. Mas a torcida da casa mal teve tempo de comemorar. Paulinho, de primeira, após receber de Canteros na área, igualou o placar. Aos 25, Dátolo levantou na área, e Jemerson subiu mais alto do que a zaga adversária para colocar os alvinegros na frente novamente.
O segundo tempo não deixou a desejar. O Flamengo pouco assustou, e o Galo passou a gostar ainda mais do jogo. Aos nove, Jemerson, de novo. O zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio de Dátolo para ampliar a vantagem do Atlético-MG. A bola entrou e saiu do gol, mas o árbitro não deixou de validar o lance, corretamente. Dátolo ainda deu um presente para o público que foi ao Independência: linda caneta em Pará e chute colocado para fazer o quarto do time anfitrião. Um golaço que fechou com chave de ouro a vitória.
Fonte: GE
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Ver comentários
Com uma zaga dessas....
Os árbitros já beneficiaram muito o flamengo contra o galo e contra outros times. EXEMPLO: O brasileirão de 1980 e o mesmo de 87 contra o esporte. O flamengo nunca teve raça para ganhar um jogo na moral.
87 contra o Sport???? Vc só f@l@ Merd@. gosta de defecar pela boca.
A culpa foi da torcida. A torcida do galo intimidou os jogadores e a torcida de minas do Flamengo não apoiou. Culpa da torcida!!!!Parabéns time, parabéns zaga, vcs foram ótimos! Se fosse no Maraca a gente tinha ganho pq lá está a torcida de verdade!!
Talvez não ganhasse, mas no maracanã a gente não tomava 4-1
Com essa zaga ai nós não vamos a lugar nenhum.Coitado do Marcelo ele não tem culpa,a culpa é de quem insiste com ele. Se tivéssemos uma zaga de vergonha estávamos lutando pelo título e não levando essas goleadas para esse nosso ex freguês!!
Com essa zaga entregando a paçoca fica difícil a situação...Sofrer onze gols em bola parada e 4 gols contra é ridículo...