O time Sub-17 do Flamengo embarcou rumo ao Distrito Federal, na noite da última segunda-feira (21), para a disputa da Copa Minas Brasília. Serão cinco dias de competição, a partir de hoje.
O sistema de disputa é simples: todos contra todos, em turno único. Portanto, o Rubro-Negro terá pela frente Sport, Minas/BSB, Gimnastica-ARG, CEUB e Minas Tênis Clube. Os quatro melhores se classificam para um quadrangular, onde os dois primeiros garantem vaga na final e os últimos fazem a disputa de terceiro lugar.
Em conversa rápida com o Garrafão Rubro-Negro, Fernando Pereira, técnico da equipe, falou um pouco sobre sua expectativa:
“Esperamos ter uma participação muito boa na Copa Minas Brasília, pois contamos com uma grande equipe, formada por quatro jogadores de seleção brasileira, três que disputaram a LDB Sub-22, dois que pegaram seleção estadual pelo RJ e outros três atletas que tiveram boa evolução em treinamentos e jogos. Esta competição será uma grande oportunidade para evoluirmos como time, afinal, faremos de sete a nove jogos de nível, em um período de quatro dias e meio.”
O treinador revelou que o grupo está ansioso e fez uma análise sobre as outras equipes:
“Estamos com um pouco de ansiedade para enfrentar todas estas equipes: o Minas TC, devido a sua grande capacidade na formação e revelação de jovens jogadores, Gimnastica/ARG, pois sabemos da força e competitividade do basquete argentino, o Sport, que é um time muito importante no basquete nordestino e as duas equipes de Brasília. Nosso maior objetivo é evoluir, mas não podemos esquecer das questões comportamentais e sociais, que também buscamos atingir nessas viagens.”
Por fim, Fernando valorizou o torneio e deixou claro que o mais importante é a preparação:
“Apesar de sempre buscarmos o lugar mais alto do pódio, o mais importante para a nossa equipe, é realizarmos sempre o nosso melhor, ainda mais numa competição que visa a preparação para a reta final do Campeonato Estadual. Vamos nos focar bastante em nós mesmos, em sermos melhores a cada jogada e a cada jogo e, depois disso tudo, veremos onde conseguimos chegar.”
Confira a lista dos atletas relacionados:
ARMADORES
Francesco Martini e Heitor Cesar.
ALAS-ARMADORES E ALAS
Bernardo Campos, Tiago Zibecchi, Thiago Baptista e Matheus Varela.
ALAS-PIVÔS E PIVÔS
Jonathan Castro, Felipe Machado, Kayo Gonçalves, João Vitor França, José Paulo e André Miguel.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro