O desempenho nas últimas cinco rodadas permite avaliar que Paolo Guerrero não tem feito falta para o Flamengo. Mas seu retorno é bastante aguardado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que anseia por reescalar o peruano no comando de ataque rubro-negro. A previsão é de retorno no domingo, contra o Atlético-MG.
“Ele está se recuperando e acho que no próximo final de semana estará à disposição”, resume o treinador sobre as condições físicas de Guerrero, que tenta recuperar-se de lesão no tornozelo direito para voltar aos treinos nesta semana.
Contratado a peso de ouro recentemente, o centroavante deu ótimo cartão de visitas anotando quatro gols. Mas a boa sequência terminou em clássico com o Vasco, pela Copa do Brasil, em que sentiu lesão no tornozelo e precisou ser substituído. De lá para cá são quase três semanas de molho, que devem se estender até domingo.
Apesar de o Flamengo estar respondendo bem à ausência de seu camisa 9, Oswaldo de Oliveira ainda trata Guerrero como essencial. “Ele foi fundamental. Reconquistou a confiança da equipe, passou isso para os companheiros”, exalta o treinador, reservando mérito ao peruano.
“O que está acontecendo agora é fruto do que ele plantou. Da mensagem dele, do ânimo dele. Ele estimulou muito esse grupo, e estamos ansiosos pela volta dele”, conclui o técnico rubro-negro, que ainda não deve ter Guerrero nesta quinta-feira. A tendência é que Kayke siga no comando de ataque contra o Coritiba.
Fonte: Gazeta Esportiva
Flamengo e Cruzeiro disputaram a contratação de Zé Lucas, do Sport Alvo de ‘duelo’ nos…
Clube emitiu nota na tarde desta terça-feira (28) sobre o tema O Flamengo deu mais…
Léo Nannetti, que esteve na última Copa do Mundo para auxiliar nos treinamentos, foi convocado…
Ignacio Ruglio falou sobre a negociação com meia do Flamengo Entre De La Cruz e…
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (29), pela 21ª rodada do Brasileirão Flamengo busca…
Como foram os últimos jogos entre Flamengo e Internacional? O Flamengo volta a campo nesta…