Ganhando R$ 900 mil/mês, Guerrero é o 50º atacante mais eficiente do Brasileiro

Compartilhe

O alto investimento feito pelo Flamengo para ter Paolo Guerrero, que recebe aproximadamente R$ 900 mil mensais, incluindo os encargos, não tem rendido muitos frutos. Em nove jogos pelo clube no Campeonato Brasileiro, foram apenas três gols, o que resulta em uma média de uma bola na rede a cada 269 minutos em campo (ou três jogos inteiros). No período, o centroavante ainda levou quatro cartões amarelos.

De acordo com o site de estatísticas ogol.com, o peruano tem apenas a 65ª melhor média neste quesito na competição. Considerando apenas os atacantes, ele aparece em 50º. Caso sejam considerados os dois jogos que ele fez com a camisa do Corinthians, nos quais passou em branco, sua média seria ainda pior: um gol a cada 329 minutos, que o deixaram na 87ª posição entre todos os atletas.

Para efeito comparativo, Vagner Love, que o substituiu no comando de ataque do Corinthians, marcou oito vezes em 22 confrontos, precisando assim de 204 minutos para vazar a meta adversária. O artilheiro do Nacional, Ricardo Oliveira precisou em média de 134 minutos para ir às redes 17 vezes em 26 jogos.

Substituto do peruano quando ele ficou lesionado, Kayke esteve longe de decpcionar e fez quatro gols em oito partidas, chegando a uma média de um tento a cada 136 minutos no gramado.

Na temporada, Guerrero já foi a campo em 30 partidas e soma 14 gols (seis no Paulista, três na Libertadores e um na Copa do Brasil, além dos três no Brasileiro). O atacante de 31 anos não marca há três partidas, sendo que seu último gol foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em 23 de agosto. Neste intervalo, o peruano de 31 anos também sofreu uma lesão no tornozelo direito.

Com o centroavante em campo, o Flamengo teve 48,1% de aproveitamento, um número pouco inferior aos 48,8% em relação ao retrospecto geral do clube no Brasileirão.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • Agora eu espero que ele saia do clube e va jogar em um com uma torcida menos imediatista que o deixe trabalhar em paz. Não merecemos profissionalismo e planejamento de longo prazo não... Merecemos ficar esperando surgir Hernanes e Obinas pra ficar ganhando Copa do Brasil e terminar Brasileiro em 16º. Cansei...

    • Pow Diogo show de bola mano excelente comentário a nossa torcida merece sofrer cara não merece ter um clube decente e estruturado não cara vão começar a criticar o melhor atacante sul americano o cara é bom sabe jogar e fazer gol mas o time não ajuda aí vem uma matéria dessa e torcedores alienado cai nela lamentável

      • Sim, Andre. Eu vou ficar muito triste se o Fla voltar pra aquele clima de oba oba sem profissionalismo, dependendo apenas de raça pra chegar numa final de Copa do Brasil... Mas parece que é isso que o povo quer. Tenho certeza que se mantermos o planejamento, com um time mais ajustado em 2016, o Guerrero vai ser o mesmo artilheiro de duas Copas Américas seguidas. Temos tudo pra começar a ter um time estável, que passa mais tempo no G4 do que fora ano a ano, como Inter e SP. Mas a galera não quer

        • Show mano fecho com VC assino em baixo em tudo que disse pô mano hoje pagamos em dia deixamos de ser chacota mas eu li uma matéria aí no coluna que deixou feliz aonde disse que ouve uma pesquisa em todos os setores do Flamengo que votam que o Bandeira ganhou disparado tomara mano o trabalho tem que continuar e dessa forma mesmo mano eu tenho certeza que se tivermos paciência nós seremos uma potência sul americana não tenho dúvida SRN

  • Centroavante precisa receber a bola pra fazer gols a bola não chega no cara ele tem que busca a bola Alan Patrick caiu de rendimento o cérebro do meio campo é o alan Patrick mas ele não ta jogando muito bem nos últimos jogos quando ele tava chegando no kayke ele tava fazendo gols agora tão criticando o cara culpa da diretoria a quase três anos não monta um time quer contrata promessas que se destaca em outros times quem viver de promessa é santo e não fica fazendo a postas que viver a posta joga na mega sena jogo do bixo etc

    • Meu o cara recebe so pedrada lá na frente na hora q tivermos um meio enfiando bolas com qualidade e laterais e pontas fazendo bolas cruzadas descentes ai os gols vão sair. Más caso contrário é isso ai culpar o cara é um erro, ninguém faz milagres não.

      • Acho engraçado culpar o guerrero, o cara so recebe pedrada daquele meio campo fudido, qualquer pessoas que entenda o mínimo de futebol sabe que o cérebro de um time é o meio e se não tem fica nisso so nas pedradas pra ele se virar com kayke coloca a bola no chão com guerreiro e so nas pedradas faca-me o favor tem que criticar é o meio-campo que so tem alan Patrick, por que Marcio araujo e canteros sao piadas, o que acho engraçado é que na seleção e Peru o cara faz gol que se acaba mas no flamengo não, ai eu pergunto o problema é ele ou time do flamengo? Acontece que guerrero é muito jogador pra esse timinho do flamengo, e como falaram a torcida do flamengo quer viver de obinas e hernanes se contentam com pouco, quando temos um centroavante a altura do flamengo reclamam

  • É só o clube começar a tropeçar que começam as críticas ao salário pago a Guerrero. Bom vejamos... o certo é o CUrínthias pagar metade do salário de Pato, a mais ridícula contratação amargando milhões em prejuízo. O certo é o Cruzeiro pagar 500 mil a Júlio Batista, a Leandro Damião... o certo é os Flores pagarem 800 mil a R ex10, 1 milhão mês a Fred... o certo é o Inter pagar 500 mil ao Anderson... entre outros. Agora fica a pergunta por que a ESPN não fala isso? Guerrero está se recuperando, já rende frutos e ainda vai calar a boca de muita gente. Vale ressaltar que a Inter de Milão veio com um caminhão de dinheiro e o FLA não quis vender, acho que a ESPN tem que parar com essa modinha da mesma ladainha e começar a praticar um jornalismo mais sério pois senão vai ficar igual a FOX SPORTS. Chega de bairrismo e amadorismo.

    • mano guero é uma bosta só faz gol sem goleiro e isso é fato!!!!!!!!! o cara não consegue passar por ninguém, e isso eu sempre falei que a contrataçao era mais uma dequelas que só trás prejuizo. o cara fez 4 gols no começo (todos só ele e a trave) aí a torcida ficou toda animadinha, mais eu sabia que iria dar merda... eu nunca me deixo levar por marketing, o flamengo perdeu um monte de dinheiro por pura burrice, agora a inter de milão agradece.

  • Guerrero ainda vai calar muitas bocas por ai. Quem viu ele jogando na Copa América percebe que ele não sente pressão e que sabe jogar como poucos.

  • Me recuso a criticar o Guerrero, acho um baita atacante que vai dar muitas alegrias para nossa torcida!!!

    • Isso ai!! Q bola essa cara recebeu em condições ontem? So pedrada ou emerson e paulinho fominhas... Torcidinha q reclama são os modinhas imediatistas!! Flamengo ate morrer!

    • Isso aí mano concordo ele não é craque mais é muito bom atacante

  • Ele e jogador nao santo milagreiro, time ridículo, culpa a zaga os volantes nojentos que temos. Na moral to mto indignado com esse time apático, so Espro que ano que vem volte a ser grande

  • Pq OS DEFENSORES DO GUERRERO NÃO VÃO LÁ NO NINHO DO URUBU FAZEM UMA FILA PEDEM P CHUPAR A PIROCA DELE!!

    APROVEITA E PEDI P ELE COLOCAR NO CÚ TAMBÉM!!!

    TOMAR NO CÚ!!!

    ESSE FDP NINGUÉM TA VENDO Q ELE É UM PIPOQUERO!

    • Calma corninho... Ta putinho eh ze ruela??! Viadinho... Ta louca eh... Escrotinho... Tu gosta de verga veiuda q eu sei... Acalma-te filho de rasgadeira...

    • Filipe esse seu papo é de pederasta,acho que você quer fazer isso ai com o Guerrero.

  • Na minha opinião o Guerrero ainda é o MELHOR jogador do time. A bola não chega no cara e quer q ele faça milagre? Q jeito?

    As poucas vezes q a bola chegou nele, pelo menos mostrou que sabe jogar bola, ao contrário de mais de meia dúzia desse time q não passam de peladeiros.

  • O Interessante que a cada derrota do Flamengo o Salário do
    Guerrero sobe, pois já foi R$ 600,000/ R$ 700,000/ R$ 750,000/ R$ 800,000/
    850,000 e agora está em R$ 900,000 mil. Caramba! já estou ficando
    assustado. Jornalistas e Comentaristas de MERDAS. vão cornetar a mãe.

    • Daqui a pouco o cara vai fazer gol contra pra subir mais o salário rs.... Esses caras são uns comédias mesmo

  • Guerrero é o melhor atacante sul americano será que vamos afugentar mais um bom jogador vamos ter paciência o clube está caminhando para se tornar uma potência as coisas não acontece da noite para o dia temos limitações sabemos disso mais com certeza o Guerrero não é uma delas o cara é bom vamos ter paciência

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia x RD Congo: veja as prováveis escalações e onde assistir ao jogo da 3ª rodada da Copa

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

23/06/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo nega mágoa do clube após saída e relembra jogo contra Cristiano Ronaldo: “Foi um sonho”

Matheus Gonçalves deixou o Flamengo em setembro de 2025 Formado nas categorias de base do…

23/06/2026
  • Notícias

CBF veta jogos às 19h no meio da semana e impõe novo limite aos domingos; entenda a mudança no Brasileirão

A CBF divulgou as novidades nessa segunda-feira (22) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou…

23/06/2026
  • Destaque

Time da Premier League faz proposta por Emerson Royal, do Flamengo

Emerson Royal tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 A segunda janela de…

23/06/2026
  • Notícias

Escócia x Brasil: veja horário e onde assistir ao jogo da 3ª rodada da Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24), contra a Escócia O Brasil encara a…

23/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Portugal, Inglaterra, Croácia e outras 5 seleções entram em campo nesta terça

Quatro jogos acontecem nesta terça-feira (23) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa…

23/06/2026