Apesar da superioridade do Flamengo e da vitória merecida no clássico deste domingo, por 3 a 1, o primeiro gol, marcado por Emerson Sheik, foi irregular. Antes do atacante rubro-negro finalizar para as redes, o zagueiro Wallace tocou com a mão na bola e acabou ajeitando para Sheik marcar.
Depois do jogo no Maracanã, o zagueiro Gum, do Fluminense, reclamou que a equipe foi prejudicada pela arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro.
“Pecamos um pouco no começo do jogo. Mas houve um erro muito claro, que nos prejudicou muito. Em um clássico, nos prejudicou bastante. No segundo tempo lutamos muito, conseguimos pressionar, fizemos o gol. Mas fomos atrás do empate e levamos o gol”, afirmou Gum, em entrevista à Rádio Globo.
Na saída de campo para o intervalo, Wallace foi questionado sobre a jogada e não admitiu que tocou com a mão na bola: “Não achei. Sinceramente, não lembro. Fiz o gesto de cabeceio. Se bateu na mão, foi imperceptível”, disse o zagueiro do Fla, à TV Globo.
Após a partida, no entanto, na zona mista do Maracanã, Wallace reconheceu o toque na mão: “Vou ser sincero, não senti a bola tocar na minha mão. Agora eu vi no vídeo que realmente pegou. Mas foi quase que de forma imperceptível. Estava ali no calor, fiz um gesto para tentar cabecear a bola, acabou tocando, mas acontece. Infelizmente a gente lamenta o erro da arbitragem”.
O técnico flamenguista Osvaldo de Oliveira também falou após a partida sobre a jogada irregular. Tranquilo, o treinador preferiu não culpar Wallace e destacou a boa postura do zagueiro.
“Especialmente o Wallace, me parece um cara muito sereno e não ousaria em dizer que ele realmente passou na hora. Muitas vezes a gente sai do campo e vai constatar que levou uma pancada forte, tem um hematoma e não percebeu no jogo. Só quem está lá dentro sabe disso. Honestidade é uma palavra muito forte. A gente precisa respeitar e resguardar as pessoas que foram colocadas em dúvida, explicou Oswaldo.
Após o gol de Sheik, o Flamengo balançou novamente as redes no primeiro tempo com Kayke. Após o intervalo, Jean descontou de pênalti para o Fluminense, mas Paulinho definiu a vitória rubro-negra.
Fonte: ESPN
Atualmente, Danilo defende a Juventus (ITA) Danilo já recebeu sondagens do Flamengo nas últimas janelas de transferências.…
Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (20) Atualmente, o calendário do futebol brasileiro…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ver comentários
Ele deveria reclamar do Penal, contra a gente no 3X2 deles, que NÃO EXISTIU, fora o amigão STJD, que sempre ajuda, né. Isso o cara não fala. Quando é contra é um choro só. Fla ganharia de qualquer forma. Sem choro.