Ih! Libertadores qualquer dia ‘tâmo’ aí…

Que vitória, que fase, que maravilha! Há tempos que não fico tão satisfeito com o futebol demonstrado pelo Flamengo, tá dando gosto de ver o time jogar.

Mérito maior do comandante Oswaldo de Oliveira, perdemos rodadas dando murro em ponta de faca, e insistindo no técnico Cristóvão Borges, foi tempo perdido, mas ainda temos muito tempo para recuperar, e salvar o ano de 2015.

As chegadas, e adaptação, dos reforços contratados na janela do meio do ano ajudaram e muito, afinal, começamos o campeonato com um time bem mais fraco, e o elenco foi melhorando, e encorpando gradativamente.

Estamos aí, na porta do G4, lá se vão vários anos sem adentrar ao grupo dos 4 melhores times do Campeonato Nacional, e temos tudo para garantir, pelo menos, essa vaguinha na Taça Libertadores da América 2016.

Pra mim o ano já estaria ganho com a classificação para o torneio continental, mas percebo que vários rubro-negros agora acreditam mesmo é no título, para muitos o hepta campeonato está próximo, e a empolgação vai tomando conta.

O Flamengo já é estigmatizado por suas incríveis arrancadas, assim aconteceu em 2007, e na incrível campanha de 2009, claro que com uma dose cavalar de empolgação que vem das arquibancadas, o Flamengo se agiganta ainda mais, é muito difícil de segurar.

Mas sinceramente, ainda vejo algumas limitações técnicas no Flamengo, e ainda não consigo ver solidez no time para buscar um improvável titulo brasileiro esse ano. Lembrando que a diferença para o líder é maior do que os 13 pontos de 2009, agora são 15 pontos.

Jamais duvidaria do Flamengo, não é isso. Mas da mesma forma que aprendi em todos esses anos a não duvidar, aprendi também nos últimos tempos que a defesa do Flamengo é uma mãe, e pode entregar qualquer jogo, em qualquer lugar, contra qualquer adversário.

Mesmo já não sendo mais um ‘deus nos acuda’ a bola aérea defensiva do Flamengo, ainda estou com um pé atrás, Oswaldo deu um jeito, mas Oswaldo não faz milagre, e prefiro manter os meus pés no chão com esse time.

Por enquanto a expectativa é no G4, já estamos firmes na briga, e conforme as rodadas forem passando, e o Flamengo pontuando bem, quem sabe poderemos discutir possibilidades de título, mas por hora, apenas G4, por favor!

Engana-se quem acha que teremos facilidade nos próximos 3 confrontos no Brasileiro, Cruzeiro , o próximo adversário, vem em alta, e empolgado com técnico novo, o desfalcado Flamengo não terá moleza quinta-feira no Maracanã.

Chapecoense em Chapecó é pedreira para qualquer time do campeonato, ninguém tem vida fácil quando joga lá. E o Coritiba parece que entrou em viés de alta, e começa a reagir na competição, esse jogo será em Brasília.

Isso pra não falar das possíveis ausências de Guerrero que está lesionado, e na seleção, Sheik que provavelmente levará um gancho no STJD, dentre outros desfalques que poderão acontecer nessas rodadas.

Nada aqui vem fácil, não acredito que agora será.

Entramos em outro patamar e é mais do que possível que o Flamengo conquiste até os 9 pontos, mas temos que tomar cuidado para não confundir a empolgação pela proximidade ao G4, com a recente expectativa pelo hépta.

Vamos manter a humildade, as bravatas, e falácias, apenas tumultuam o ambiente deixa um clima de ‘oba-oba’ no ar desnecessário. Não podemos misturar o apoio que damos nas arquibancadas, com prepotência fora dela.

Daqui a três rodadas conversaremos novamente, pra cima deles mengão…

“Devemos sempre mirar na lua, pois se errarmos ainda estaremos no meio das estrelas.” BAP

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com

Ver comentários

  • Quinta vai ser o jogo mais dificil dentre os três proximos jogos

    • Vai ser muito dificil mesmo, muito pelos desfalques, mas vejo o jogo contra a chapecoense muito dificil tbm por ser lá no estádio deles onde eles são muito fortes.

      • verdade contra a chapecoense vai ser ainda mais dificil, tem que suar para ganhar quinta pois jogaremos no maracana

        • Eu acredito, pois temos peças boas que possam suprir as vagas dos titulares,vamos ter fe e acreditar no grupo e principaalmente no trabalho do Oswaldo que vai saber usar as peças que estao a disposiçao e ajudar no esquema dele, e eu creio que todos os jogadores do grupo estejam motivados pois temos possibilidade de voar alto, eles vao querer voar e fazer historia,# apoioagrupodomaisqueridomundomengao.

  • O jogo de quinta será um teste bom, pois o Cruzeiro vem embalado venceu seus ultimos jogos ponte e agora contra o Figueirense, assisti o ultimo, jogou com muita velocidade e o contra-ataque com Willian Alan e Vinicius Araujo e muito perigoso, o ex rubro negro Willians tá jogando muito, muito mesmo principalamente pelos lados de compo, a Zaga esta bem montada, mas o meio de campo do Cruzeiro é muito fraco, fraco mesmo o figueirense morto em campo (Havia jogado quinta a noite, e jogando as onze do domingo) conseguia trocar passes facilmente, os laterais não apoiam muito, sei que o Oswaldoguardiola, vai assistir o ultimos jogos do cruzeiro e vai perceber muito mais que essas simples analizes, mas será duro o jogo. No domingo é vitoria certa, na arena condá, com a volta do ederson guerrero e do jorge, certamente arrancaremos o 3 pontos, minha preoculpação mesmo é contra o Galo no mineirão e o Classico com o morto vasco da gama, são esses dois ultimos jogos que mais me preoculpam!! e Ai galera e vcs

  • Parabéns Mengão pela vitoria com V maiúsculo.

    Agora precisamos consolidar no pelotão de cima...chegar é mais fácil que permanecer.

    PS: Tá um chororô danado dos tricolores hoje !!

  • O cruzeiro vai treme quando entrar no maraca pq vai ta cheio....3x0 Mengao

  • Temos grandes chances ... mas me preocupa a possível punição do Sheik ...
    Só espero que o Oswaldo de Oliveira perceba que o Mengo joga muito mais sem o Guerrero "cai-cai", deixa o Kayke lá mesmo

  • o texto ate tava bom, mas citar o "poeta" Bap no final foi dose... kkkkkkkkkk

  • O time nos útimos jogos tem me surpreendido, eu já tinha me desanimado a uma rodadas atráz, não pela posição na tabela, mas sim pela apatia do time. Mas felizmente começou a jogar com competitividade, claro que alguns erros continuam, mas amenizados pela vontade adquirida de vencer agora. Não fui a favor da contratação do Osvaldo, mas este também tem sido um grata surpresa. Espero que o time mantenha o foco e a dedicação demonstrada, e quem sabe assim nos presentear com um final de ano mais alegre, um ano que a pouco tempo, muitos já achavam perdido, assim como eu!