Conforme a velha máxima, “O bom filho a casa torna”, a cria do Flamengo voltou com tudo, Kayke foi um achado da diretoria rubro-negra.
No ultimo dia 23 de agosto, Paolo Guerrero fazia o seu ultimo jogo no campeonato Brasileiro antes de se lesionar, e se apresentar a seleção de seu país, o Flamengo estava na 13ª posição com 26 pontos, ainda na confusão.
Kayke assumiu a posição na ausência do peruano, deu segurança, e convenceu a nação rubro-negra. O Flamengo saiu de 13º, para o G4, com 38 pontos, em uma arrancada daquelas típicas do ‘Mais Querido’.
Se nem todas as quatro vitórias seguidas sem Guerrero foram decididas pelo camisa 27, Kayke tem uma boa parcela dos méritos, no comando do ataque, o atacante tem números interessantes, são 3 gols, e 2 assistências em 4 jogos.
Suas seguras atuações o fizeram cair nas graças da galera, parece que chegou na hora certa, no dia 6 de agosto assinava o seu retorno ao seu clube de coração, e poucos dias depois já se tornava muito importante para equipe.
A contratação de Kayke foi um tiro certo da diretoria rubro negra, um dos artilheiros do Brasil, desandou a fazer pelo ABC na série B, e chamou a atenção do país. Não pensou duas vezes quando ouviu a proposta do Flamengo.
Obviamente, que mesmo não tendo sido aproveitado em sua primeira passagem em 2007, Kayke sabe como poucos o que é envergar o Manto Sagrado, conhece muito bem o peso de vestir essa multi-consagrada camisa.
Andarilho, após ser liberado pelo Flamengo passou por Brasiliense, Macaé, Vila Nova-GO, Venda Nova-MG, Häcken(Suécia), Tromsø Idrettslag(Noruega) AaB Aalborg (Dinamarca), Paraná Clube, Nacional (Portugal), Atlético-GO, ABC-RN, até voltar ao Flamengo.
Mas não é qualquer um que arrebenta em times menores, e tem um sucesso instantâneo com a camisa do Flamengo, tem que ter disposição, e seriedade, afinal de contas, estará representando 40 milhões de apaixonados.
Compará-lo ao Guerrero é injusto, são estilos diferentes de atacantes, justo é pensar na possibilidade de usar os dois juntos em uma possível ausência de Emerson Sheik, Kayke pode muito bem fazer esse papel de segundo homem de ataque.
Kayke também tem o cacoete de fazer boas jogadas pelos lados de campo, foi de lá que surgiram as ótimas assistências para os gols de Paulinho contra o Fluminense, e de Alan Patrick contra o Cruzeiro.
Domingo, contra a Chapecoense em Santa Catarina, Paolo Guerrero ainda não estará 100%, e a comissão técnica do Flamengo não titubeou, manteve Kayke no time titular. Será mais uma oportunidade para o atacante se firmar de vez.
A fase do Flamengo melhora a cada rodada que passa, trazendo junto com ela a confiança, e a autoestima dos jogadores. É aquela famosa fase que parece tudo dar certo, temos que tirar o máximo de proveito dela.
Uma vitória no domingo pode aumentar ainda mais as pretensões do time no campeonato.
Pra cima deles Kayke, pra cima deles Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Ver comentários
Esse Kayke está com sorte de Hernane, Obina, Gaúcho e Nunes - goleadores folclóricos do nosso Mengão. Acho isso importante para o Mengo
Acho que ele tem técnica TB! Não vejo só sorte...
Mas ele é tranquilo e tem qualidade.
Nunes jamais foi folclórico, ao menos no sentido que entendi sua afirmação, o do dicionário. Fio Maravilha seria um nome apropriado na sua lista. Mas Nunes não. Ele era limitado tecnicamente como, aliás, a grande maioria dos camisas 9 da época, mas seu valor vinha mais do seu futebol que da visão torta da torcida. A única exceção entre os centroavantes do tempo de Nunes que conheci foi Reinaldo, do atlético mineiro, que era craque, um dos mais habilidosos jogadores que vi em campo. E outra, Kaike não se parece em nada com Ernane, jogador famoso por sua excepcional falta de habilidade, incapaz de acertar um passe de dois metros, mas com incrível presença de área, tanto que fazia gol tocando uma única vez na bola, quando não era a bola que tocava nele.
É cada uma.
Concordo, Vinny! Ótima contratação. Realmente, um achado..
Vamos dar crédito a diretoria. Não foi sorte não. Foi uma boa contratação como eu havia falado aqui antes mesmo dele assinar. Não é um craque de bola, mas tem presença de área e tirou um peso das costas do garoto Baggio que seria o substituto imediato e poderia se queimar.
Sorte???Não acredito em sorte, acredito em competencia
Excelente sacada a sua. Gostei muito da sua análise quanto ao efeito da contratação de Kayke no que se refere a Baggio. O garoto é muito bom, mas com o aumento das pretensões do time no brasileiro, o peso seria enorme. Sempre defendi a sua entrada no time, mas quando ameaçávamos permanecer no meio da tabela. Sorte? É engraçado, quando contrataram Carlos Eduardo foi burrice, ninguém falou em azar. Mas se acertam é sorte. Nunca. Foi competência mesmo. Tá de parabéns a Diretoria. Perfeito seu comentário Sandro.
Concordo com vocês dois, mas por essa lógica, nunca é a hora certa pro Baggio e outros da base jogarem. Se estamos lutando contra o rebaixamento a pressão é grande. Se estamos lutando pelo G4 também...
Jogador da base tem que entrar aos poucos e bla bla bla, mas cedo ou tarde tem que segurar o rojão..
Exato. Mas pelo menos um carioqueta eu acho que o moleque tem que jogar, antes de encarar o rojão. O Jorge e Jajá são diferentes. Vestiram a amarelinha das bases, então estavam melhores. O Baggio é ainda menos experiente que eles, mas espero que tudo dê certo com o garoto.
Pessoal, temos quase 2.000 assinaturas!
Vamos unir novamente Wallim, Bandeira e cia Ltda......
Estamos colhendo os frutos que eles plantaram a 3 anos atrás.
Eles precisam se reunificar para o bem do mengão:
Assine a petição:
https://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR84464
Eu assinei, mas francamente acho um caminho sem volta. Assim, sendo realista, passei a desejar quatro coisas:
1º - Que uma das chapas dos azuis ganhe.
2º - Que, uma delas ganhando, não precise partilhar o poder com eventuais aliados ligados muito diretamente ao passado.
3º - Que, uma delas ganhando, não sofra a partir daí a oposição do grupo azul que perdeu, mas que se unam como se fosse um só grupo, inclusive partilhando cargos.
4º - Que a torcida, parte dela, infelizmente, tomando partido de forma apaixonada por Bandeira ou Wallim, não se esqueça, após as eleições, independente de eventuais erros na administração futura do grupo vencedor, que ambos (verdes ou azuis) foram os responsáveis pela reinvenção do Mengo e que, qualquer deles que for vencedor, implicará na continuidade desse projeto.
Concordo plenamente.
Só para esclarecer: entendo que há duas chapas, uma azul e outra verde, mas o grupo continua sendo o que chamamos de "Azul", "Blues" ou carinhosamente apelidado "Carecas Azuis". Saudade dessa época.
Como e' facil escrever depois que tudo acontece... o redator ha um tempo atras desceu a lenha no Samir e chegou a compara-lo com o Zagueiro Marcelo...
Verdade. Falar agora é fácil. Foi uma covardia o que ele fez com o Samir falando que estávamos criando um monstro e que ele aparecia mais nas redes sociais que em campo. Cornetou até o Everton.
Esse blogueiro pra mim é uma piada, faz de tudo para aparecer, do que adianta ser o blogueiro da Coluna do Flamengo que mais tem visualizações e comentários com esse tipo de opinião digna de um Neto, Kajuru ou Mano da Fox da vida... Cria polêmicas para aparecer em cima delas. Lamentável que ainda deem espaço para esse tipo de gente.
Deve estar cavando um bico na tv bandeirantes...
Cornetou o Guerrero também, por causa de um pequeno período sem gols, mesmo com o time jogando mal no esquema do Cristóvão...
KD o Vinni Dunga pra fazer outro post xingando o Samir?
Kayke esta sendo uma excelente surpresa, muito bom jogador, se movimenta bem, finaliza bem, tomara que continue nessa pegada. SRN
Vai continuar Fabrício. O Mengo tá com um time muito interessante e com um técnico seguro, capaz de dar cara e estilo ao grupo. Talvez só alcancemos nesse ano o G4, mas vou fazer um vaticínio: caso consigamos manter técnico e elenco para o próximo ano, não duvide, seremos campeões do que vier. O que nos prejudicou foi a demora em montar o time, incluindo aí o técnico. Quem viver, verá.
Concordo com você Vinny Dunga.... E vou falar aqui que estava errado...quando no primeiro jogo perdeu dois gols ...achei um jogador sem garra....mais pelo visto me precipitei.... É um jogador com certa habilidade... E com faro de gol...uma bola dentro do Rodrigo Caetano a quem critiquei muitas vezes.
Estava com um pé atrás quando o contrataram, mas felizmente foi uma boa contratação, jogador rápido, que sabe se movimentar bem, tem boa visão de jogo e sabe dar bons passes.
Se fosse melhor em fazer o pivô segurando bem a bola colocaria o Guerreiro no banco.
Graças a deus esse Vinny Dunga não falou mais uma de suas asneiras, parabéns não vou ficar só criticando seus posts , porem deveria pensar antes de escrever alguns textos.
sei q dps de anos vi 6 jogadores da base otn....no jogo......jaja...kayke...pv...jorge...l.antonio...samir. ..........espero q em breve mengao naum necessite tanto de jogadores pernetas...q so usam o time pra se promover......e ganhar dinheiro