Comentarista diz que atacante jogou pouco pelo Rubro-Negro para essa afirmação. Bob Faria, por outro lado, fala em mudança de astral após chegada do peruano
O Flamengo se saiu tão bem na ausência de Paolo Guerrero que o comentarista Lédio Carmona afirmou ter sido um “exagero” as previsões da torcida e da imprensa de que o Rubro-Negro dependeria do peruano. Lédio argumentou que o jogador participou de poucas partidas para que se chegassem a essa conclusão.
– Na verdade o Guerrero jogou tão pouco quantitativamente que o Flamengo nunca chegou a depender dele. Um exagero por parte da torcida e da imprensa (…) Depois ele começou a não fazer gol e continuou jogando bem do mesmo jeito. Acho que o Oswaldo encontrou soluções para quando ele não estiver no time. Mas ele é titular, tem que jogar – disse Lédio.
Desde a lesão no tornozelo direito de Paolo Guerrero, o Flamengo venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, Avaí por 3 a 0 na Ressacada, Fluminense e Cruzeiro no Maracanã, por 3 a 1 e 2 a 0, respectivamente.
Bob Faria, por outro lado, afirmou que a chegada de Guerrero mudou o astral do Fla.
– Mas uma coisa é inegável. A chegada dele deu uma mudada no astral, no relacionamento com a torcida, a confiança no time. Tudo isso mudou bastante e tem muito a ver com essa arrancada que deu o Flamengo – afirmou.
Com o atacante em campo, o Rubro-Negro disputou 10 partidas, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. O time marcou 13 gols – quatro do peruano -, o que dá uma média de 1,3 por jogo.
Fonte: Sportv