Um grupo de empresários tem a grande ambição de criar uma Liga dos Campeões da América. A ideia do torneio seria reunir as principais potências do continente em um só competição. Para seduzir os clubes, os organizadores prometem pagar para cada uma fortuna de US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) somente pela participação. A informação é da “Uol”.
De acordo com a publicação, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras, além de outros três clubes sul-americanos, já foram sondados. A expectativa é que o torneio aconteça em 2017.
Os valores oferecidos pelos organizadores impressionaram os clubes, que sofrem com as cifras baixas oferecidas pela Conmebol na Libertadores. Atualmente, o campeão recebe aproximadamente cinco milhões de dolares.
Com o risco de perder terreno para o torneio, a Conmebol já pretende aumentar os valores oferecidos na Libertadores.
– O presidente Napout adianta que existe o firme propósito de aumentar os prêmios para as equipes participantes. Para isso, há um tempo se realizam grandes negociações que permitam a instituição gerar mais receita para as associações e os clubes – diz o comunicado divulgado pela entidade.
Fonte: Lancenet
se sair do papel,adeus libertadores..seria muito legal imagina todo aquele protolo de entrada em campo e tal… só que teria que ser 2 finais em casa e fora,pois na europa não é dificil torcedor viajar,,
A ideia é boa e tal, mas acredito que deveram buscar a valorização da Libertadores, que já ê um torneio muito tradicional.. Podiam expandi-la para toda a América.
Um novo torneio é legal.. Mas valorizar o tradicional seria melhor! Sei que os dirigentes da commebol são pilantras, mas deve haver uma forma de mudar isso!
A ideia é ótima, tem um grande problema que seria as grandes distancias a serem percorridas, mas nada que um calendário bem elaborado não resolva, e se a ideia é ser a Champions das Américas, que siga os moldes europeus inclusive na duração da competição, durante toda a temporada (ao contrario da Libertadores que dura cerca de 6 meses) com exceção da final, q justamente devido as grandes distancias, seria em 2 jogos.
O ano passar já tinha visto essa informacao e se não mim engano vai ser tudo bancando pelos organizadores as viagens.
Ai sim, ganhar um bônus desse só pela participação, e ainda ter as viagens pagas seria excelente. Minha preocupação com essas viagens é justamente o time ter que fazer um jogo nos EUA na quarta pra no Sabado ou Domingo disputar um jogo pelo Brasileiro. e do jeito que o calendario Brasileiro é Caotico, pra um time daqui, ter um jogo deses no meio de uma maratona de jogos quarta/domingo não custa