Em um jogo como esse, você tem que ter mais maturidade de equipe para saber conviver com os momentos dos jogos. Por isso perdemos”, completou
Após uma belíssima estreia pelo Cruzeiro, na vitória por 5 a 1 sobre o Figueirense, no domingo, o técnico Mano Menezes conheceu, nesta quinta-feira, a sua primeira derrota pelo clube celeste no revés por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Apesar do resultado ruim, o treinador destacou a boa atuação e o volume de jogo da Raposa no primeiro tempo, mas lamentou o fato de o time não ter transformado o seu melhor momento na partida em uma vantagem no placar.
“Acho que o Cruzeiro dominou amplamente o primeiro tempo, em termos de controle de jogo, posicionamento tático e postura em campo, mas cometeu o pecado de não completar tão bem as jogadas com o volume que teve. Tínhamos que aproveitar as nossas oportunidades e nosso pecado foi que não as aproveitamos”, avaliou o treinador, que ressaltou o peso do primeiro gol do Flamengo, sofrido aos 45 minutos do primeiro tempo.
“Inverteu-se o andamento do jogo. O Flamengo tinha dificuldades para atacar, nós controlávamos o jogo, mas, com o gol o adversário, pode estrategicamente propor um outro jogo. Não fizemos um segundo tempo tão bom e, em um posicionamento errado, deixamos um homem só na entrada da área e cedemos o segundo gol. Em um jogo como esse, você tem que ter mais maturidade de equipe para saber conviver com os momentos dos jogos, e nos faltou isso. Por isso, saímos com a derrota”, completou.
Com um clássico contra o Atlético-MG no próximo domingo, no Mineirão, Mano Menezes coloca no passado a derrota para o Flamengo. Segundo o treinador, o time cruzeirense vai se portar melhor em campo diante do grande rival e vai apresentar um rendimento semelhante ao que foi mostrado nas vitórias sobre a Ponte Preta e Figueirense.
“Temos um tempo menor de recuperação, então temos que virar a página do jogo contra o Flamengo. Não se tem tempo para ficar remoendo muita coisa. Sabemos da grandeza do jogo e que iremos enfrentar um grande adversário, mas eles também sabem que vão enfrentar um grande adversário. Por isso que é clássico, por isso que tem essa tradição e vamos fazer jus a ela. O torcedor do Cruzeiro pode ir ao estádio sabendo que o rendimento que ele vai ver é o mesmo dos outros dois jogos, a mesma postura, e será um grande jogo, não tenha dúvidas quanto a isso”, afirmou.
Fonte: Fox Sports
Chupa essa Mano. KKKKKKKKKKKK