Marcelinho prevê jogo histórico do Flamengo com o Orlando Magic

Em três semanas, no sábado, dia 17 de outubro, na HSBC Arena, quem gosta de basquete vai poder assistir ao jogo entre o Flamengo — tetracampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), em 2009, 2013, 2014 e 2015 — e o Orlando Magic, da NBA. A partida, que faz parte do NBA Global Games, a pré-temporada de 2015/2016 da liga americana, será a primeira em que um time brasileiro recebe uma equipe do basquete profissional americano.

O público aguardado é de 14 mil pessoas. Esta será a segunda vez que o Flamengo vai se defrontar com a equipe da Flórida, um dos estados americanos mais procurados por turistas brasileiros. No ano passado, em outubro, em jogo amistoso na Amway Center, o Orlando levou a melhor por 106 a 88. Na mesma excursão, o rubro-negro perdeu também para o Phoenix Suns por 100 a 88, e para o Memphis Grizzlies por 112 a 72. Para o astro rubro-negro Marcelinho, o confronto tem tudo para ser histórico.

— É uma oportunidade única para todos nós. Não sabemos quando teremos outra vez esta chance, este chamariz de jogar com um time da NBA. Acho que temos de jogar para vencer, sim – enfatizou. – Se jogar com um time da NBA já é uma vitória, se ganharmos, então, vamos vamos marcar nossos nomes na história, mais uma vez.

Rubro-negro de carteirinha, o camiseta 4 espera contar com um intenso apoio da torcida:

— Espero que possamos fazer uma festa bonita com o ginásio lotado. Espero que a torcida esteja lá em peso e mostre a eles (aos americanos da NBA) como é a torcida aqui no Brasil, em especial a do Flamengo. Acho que eles (americanos) vão ficar na quadra babando ao ver nossa torcida.

Aos 40 anos, Marcelinho ainda não decidiu até quando vai continuar jogando, mas está decidido a ajudar o Flamengo a buscar muitas conquistas neste ano, como o bi da Liga das Américas, o quinto título de NBB e o 11º Estadual seguido.

— Se vou parar ou continuar, isso vai depender do meu rendimento, da minha disposição, da minha cabeça — disse ele. — Eu já venho me preparando (para o futuro). Estou cursando marketing e já fiz curso de administração esportiva. Estou me preparando porque sei que está próximo (o término da carreira). Pode ser o meu último ano ou pode ser que jogue mais um.

Quanto às mudanças no time, de onde saíram Victor Benite, para o Múrcia, da Espanha; Laprovittola, para o Lietuvos Rytas, da Lituania; Herrmann, para o San Lorenzo, da Argentina; e Cristiano Felício, em testes no Chicago Bulls, da NBA, Marcelinho acredita que os reforços — Rafael Luz, ex-Obradoiro, da Espanha; o americano Jason Robinson, ex-Zaragoza, da Espanha; e JP Batista, do Limoges, da França — não irão demorar a se adaptar.

— O nosso time mudou, mas ficou uma boa base, o que facilita para quem chega. O fato de que todos são de nível de seleção torna tudo mais fácil — analisou.

Em julho e agosto últimos, o ala-armador viveu uma sensação diferente, já que não esteve com a seleção verde-amarela nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nem no Pré-Olímpico do México.

— Eu nem estava acostumado com isso, porque estava há 18 anos sem férias (no meio do ano), porque jogo na seleção desde 1997. É estranho ficar de fora, mas gostei. Foi legal. Ter visto a seleção brasileira jogar, assim de fora, é um prazer, ainda mais pela bela exibição no Pan — disse, lamentando que a equipe não tenha ido bem no Pré-Olímpico, embora a seleção já tenha a vaga de país sede em 2016. — Não me aposentei da seleção. Mas o meu desempenho no Flamengo e que pode me ajudar a voltar, desde que o técnico Magnano deseje.

Esta será a terceira vez que a liga americana promove uma partida do NBA Global Games no Rio. Em 2013, o Chicago Bulls derrotou o Washington Wizards (então do brasileiro Nenê Hilário), por 83 a 81, na primeira partida da história da NBA na América do Sul. Em 2014, tambérm pelo Global Games, o Cleveland Cavaliers — que estreava o astro LeBron James e também contava com o brasileiro Anderson Varejão — derrotou o Miami Heat na prorrogação por 122 a 119 (107 a 107 no tempo normal).

Contando com três times, como no ano passado, o Estadual vai ter início nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio de General Severiano, com a partida entre Botafogo e Macaé. O atual decacampeão é o Flamengo, que vai folgar na rodada.

Fonte: O Globo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Veja motivo do Flamengo recusar nova proposta do Corinthians para venda de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…

24/11/2024

4 times disputam 3 vagas de acesso na última rodada da segunda divisão

Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

Botafogo perde, Palmeiras assume liderança e Fluminense se aproxima do Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

23/11/2024