Na festa de um ano do Intercontinetal, Flamengo vence o Bota por 44 pontos

Compartilhe

O Flamengo comemorou nesta segunda-feira um ano da conquista do Intercontinental de basquete, justamente no dia de sua estreia no Campeonato Estadual. Dos ingressos caros na Arena da Barra para a entrada por um quilo de alimento não-perecível no ginásio do Tijuca. Do outro lado o Botafogo, um tradicional rival, que tenta recuperar suas forças na modalidade. Mas assim como a comparação das duas competições, o jogo mostrou o que separa os dois times. No fim, vitória rubro-negra por 92 a 48, ainda sem poder contar com o americano Jason Robinson, que precisa regular seu visto de trabalho antes de entrar em quadra.

O Flamengo volta a jogar já na quarta-feira, contra o Macaé, fora de casa, às 20h (de Brasília). O Botafogo terá o mesmo adversário pela frente, na sexta-feira. São apenas três participantes na competição.

A diferença entre os dois times já seria grande pelo abismo de investimento. O Botafogo ainda precisou conviver com três desfalques importantes: Arnaldinho e Alan, machucados, e Rodrigo Bahia, cedido para a seleção brasileira militar. Diante do cenário, o Flamengo, que contou com boas estreias de Rafael Luz e JP Batista, conseguiu conduzir o jogo com facilidade. Ao fim do primeiro quarto, o time já vencia por 29 a 13.

No segundo quarto, o técnico José Neto começou a colocar jogadores mais jovens em quadra. O Botafogo equilibrou o jogo, mas nada que ameaçasse a soberania rubro-negra no placar. O veterano Roberto, com duas bonitas enterradas, era o único a encarar de igual para igual o jogo contra um adversário muito mais poderoso. A vantagem se manteve ao final do período: 50 a 34.

Apesar de toda a força de vontade do Botafogo, o terceiro quarto pesou no confronto. O time conseguiu marcar apenas quatro pontos no período e viu o adversário deslanchar no marcador, conduzido por Meyinsse e JP Batista, pontuando no garrafão. A vantagem, antes, administrável diante da diferença técnica, chegou a 39 pontos, com o Flamengo vencendo por 77 a 38.

No último quarto, bastou ao Flamengo manter o nível para não perder o ritmo em seu primeiro jogo na temporada, com mudanças importantes no time. O Botafogo até conseguiu evitar que a diferença fosse ainda maior no placar. Agora, fica na expectativa da volta de seus principais jogadores para colocar mais dificuldades diante do rival. Com a superioridade e Marquinhos como cestinha, com 23 pontos, a vitória por 92 a 48 acabou apenas sendo protocolar.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Um dia o futebol do MENGÃO será tão poderoso quanto é o Orgulho da Nação. SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Monaco de Filipe Luís perde para time da Premier League em último jogo de pré-temporada

Monaco (FRA) caiu para o Coventry City (ING), comandado por Frank Lampard Terminou a pré-temporada…

14/08/2026
  • Destaque

Reforço do Vasco, Sosa admite ansiedade para enfrentar o Flamengo: “Sensação diferente”

Ex-Racing (ARG), Sosa concedeu primeira coletiva de imprensa pelo Vasco nesta sexta (14) Quem não…

14/08/2026
  • Destaque

Flamengo acerta saída de jogador para o Benfica

Alan Santos, que chegou a jogar no profissional do Flamengo, irá para Portugal Mais um…

14/08/2026
  • Manchetes

O futuro de David Romero, atacante que apareceu como possível contratação do Flamengo

Qual é o futuro do atacante David Romero?   O mercado de transferências está aberto…

14/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrenta o Mirassol em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

Flamengo e Mirassol disputam a 23ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…

14/08/2026
  • Notícias

CBF divulga dias e horários de mais 2 jogos do Flamengo no Brasileirão

Datas de jogos do Flamengo contra Botafogo e Remo estão definidos A Confederação Brasileira de…

14/08/2026