Ninguém segura! Flamengo bate a Chapecoense, vence a 6ª seguida e se firma no G-4

Mais três pontos! Na Arena Condá, o Rubro-Negro venceu e convenceu. Melhor, o Fla se impôs e bateu a Chapecoense por 3 a 1, gols de Paulinho, Canteros e Kayke – Bruno Rangel diminuiu, de pênalti. Embalado, o Mais Querido não deu chances para a equipe da casa e saiu com a sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time de Oswaldo de Oliveira se firmou de vez no G-4, com 41 pontos, no quarto lugar. Já a Chapecoense segue ladeira abaixo no Brasileirão, na 13ª posição, com 30, e o técnico Vinícius Eutrópio balança no cargo.

O jogo

A partida começou como de costume na Arena Condá: correria da Chapecoense e pressão na saída de bola. O Flamengo, embalado, não se intimidou. Bem postado em campo, o time rubro-negro entrou concentrado e teve a primeira chance do jogo: aos sete, Éverton tabelou com Kayke e encheu o pé, mandando à esquerda de Danilo.

Com a bola sempre ao ataque, o Fla não deixava o time de Chapecó respirar. A posse de bola e a agressividade dos rubro-negros fez a diferença. A Chapecoense não conseguia chegar à área do Flamengo.

Aos 11, César Martins deu uma de lateral direito e cruzou para Paulinho, que emendou um voleio de primeira, no ângulo, para abrir o placar. Um golaço em Santa Catarina. O gol animou o time de Oswaldo de Oliveira. Aos 14, Cirino roubou a bola e chutou estranho, mas quase encobriu Danilo, que se recuperou para fazer a defesa.

Aos 32, com enorme facilidade, César Martins mais uma vez foi ao ataque e levantou para Kayke, que escorou para Cirino. De primeira, o atacante rolou para trás e Canteros bateu forte para ampliar. E a contagem poderia ter aumentado se Danilo não salvasse o time da casa, aos 42, quando Paulinho cabeceou e quase fez mais um. A primeira chance dos donos da casa só veio aos 45, quando Apodi recebeu nas costas de Jorge e bateu cruzado, forte, mas Samir evitou o gol.

Na volta para a segunda etapa, o pressionado Vinícius Eutrópio lançou Ananias, tentando apostar na velocidade contra a zaga rubro-negra. Aos seis, Apodi levantou e Tiago Luís obrigou Paulo Victor a sujar o uniforme, até então intacto. Aos 12, Ananias bateu de fora, mas o goleiro rubro-negro segurou sem sustos. De novo pela direita, Apodi cruzou e Maylson, sozinho na área, cabeceou para fora.

Vencendo, o Fla tirou o pé do acelerador e a Chapecoense passou a gostar do jogo. Aos 32, a zaga cortou mal e Rafael Lima parou em Paulo Victor. Aos 35, bobeira de Marcio Araújo: o volante tropeçou e derrubou Ananias por trás. Na cobrança, Bruno Rangel bateu forte e diminuiu.

Aos 42, Maylson matou com estilo e tentou bicicleta, mas mandou para fora. Na sequência, o golpe de misericórdia: aos 43, Luiz Antônio achou Éderson, que tocou para Kayke na área. Calmo, o centroavante matou e tocou na saída de Danilo para dar números finais ao jogo na Arena Condá.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • Boa vitória do Mengao. Cristóvão mexeu bem no time. Paulinho jogou bem e tá pegando confiança de novo. Cirino perdeu a confianca. Não sei o q precisa ser feito... mas ele não tem condições de ser titular e como reserva está deixando a desejar tendo em vista o investimento. O Canteiros reencontrou o bom futebol e o Márcio Araújo tambem. Outro que vem subindo de produção e Samir. Vamo que vamo alegrar o povo de Brasília e buscar a 7 vitória seguida !!

    • Cristóvão nunca iria escalar o flamengo assim, mais valeu pela análise, foi o Oswaldo de Oliveira .

    • Nossa!! Paulo, precisa ficar mais atualizado com o mengão veio....??????

    • Hahaha! Viajei ! Eu quis dizer Osvaldo ! Sai Cristóvão que esse time não te pertence...

      • Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
        "Cristóvão mexeu bem no time".. Kkkkkk
        SRN!!!!

    • Paulo Moritz,..apesar do Cirino ter dado o passe pro cantero no gol,..eu tbm concordo contigo,..acho q não dá mesmo pra ele ser titular nesse time!!! SRN..

  • Nem penalty foi, Márcio Araújo nem tocou no jogador da Chapecoense.

    • O time que acho que deveria ser tirular do maior time do mundo paulo victor samir ,walece joger para luis atanio canteros Alan patrik everton paulinho e gurero

  • Não sou guru, mas olha minha previsão a 45 dias a trás:
    Por incrível que pareça, acredito no G4.
    Minhas considerações são:
    a. O time está atingindo um padrão competitivo de jogo.
    b. Nosso elenco é melhor do outros que estão a nossa frente ( Chapecoense, Ponte, Atletico-PR, Florminense, etc)
    c. Times menires sofreram mais com desgaste da competição ( lesões, suspensões, etc)
    d. Tradicionalmente, o segundo turno do Flamengo sempre é melhor que o primeiro.

    Bom. Será que estou sendo extremamente otimista?

    • Só acho que os únicos times que estão a nossa frente são as gaivotas do tiete, as galinhas do horto e as tricoletes gauchas...

      • Os gaúchas dos pampas serão os próximos que ultrapassarem os.
        Camarada, hoje acredito que nosso elenco é superior aos citados também, agora arbitragem, isso é com curica do brejo.

  • Acabei de sair da arena Conda. Coisaaa lindaaaa meu mengaoooo... Torcida deu show na arena.. A arena é nossa...
    Por hora...assisti 3 jogos no ano aqui pró sul, Joinville,inter e chape.. To que nem o Oswaldo 100 %. Próximo é o figueira, pena que não vou no grêmio. Vamo que vamo ...partiu Joinville cantando...
    Ooooooooohhhhhj meu mengaooooooo