Oswaldo cobra atacantes do Fla: ‘Vocês estão desanimados’

Ao pilotar o carro-maca, simbolicamente Guerrero acelera para o Flamengo retomar o caminho das vitórias, perdido diante de Coritiba e Atlético-MG. Nesse sentido, o técnico Oswaldo de Oliveira, entre as árvores do Ninho do Urubu, sabe que a direção passa por acertos defensivos, principalmente nas bolas aéreas.

“Atacantes, vocês estão desanimados. Eu quero que vocês venham com tudo para que os defensores trabalhem”, cobrou Oswaldo.

O treinador exigia, ali, que os atacantes forçassem os zagueiros nas bolas altas. Pedia agressividade, numa simulação do jogo. Até agora, foram 15 gols sofridos de bola aérea que significaram oito pontos perdidos na tabela. Oswaldo sabe disso. Tanto que cobrou de cada atleta da defesa que acompanhasse o seu jogador de ataque e antecipasse no lance. A cobrança aos atacantes se deu porque, nos primeiros levantamentos para a área, todas as bolas foram cortadas.

“Eles estão tirando tudo. Não pode. Vamos lá”, exigiu o técnico.

O exercício teve Paulo Victor no gol, Pará, César Martins, Samir e Jorge na linha de defesa que pode enfrentar o Vasco. No ataque, Guerrero, Paulinho, Ederson e Marcelo Cirino. Alan Patrick, Canteros e Márcio Araújo faziam as cobranças. Praticamente a formação titular.

A atividade foi a única aberta. Antes, Oswaldo de Oliveira reuniu todo o elenco pela primeira vez na semana para conversar sobre o trabalho e a necessidade de voltar ao rumo. As duas derrotas depois de seis vitórias seguidas foram suficientes para que a empolgação por um possível título dessem lugar a projeção viável de uma vaga no G-4. Hoje quinto colocado, o Flamengo terá contra Vasco, Joinville e Figueirense a chance de se recuperar dos tropeços contra Coritiba e Atlético-MG.

Para deixar os atletas que serão, em tese, usados na partida de domingo, o jogador convocado para a entrevista coletiva foi Almir. Embora tenha entrado no fim das duas últimas partidas, ele está longe de ser solução e muito menos de encontrar explicações para o atual momento. Mas falou sobre o fim da badalação:

— Semana de clássico tem sempre aquela badalação toda. Jogador procura ficar tranquilo em relação a isso. É ter concentração.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Após final da Copa do Brasil, Luiz Araújo retoma processo de retorno gradual ao Flamengo

Luiz Araújo ficou à disposição na final da Copa do Brasil, mas vai seguir protocolo…

17/11/2024

Danilo despista sobre chance de acertar com o Flamengo, mas deixa possibilidade no ar: “Nunca se sabe”

Atualmente, Danilo defende a Juventus (ITA) Danilo já recebeu sondagens do Flamengo nas últimas janelas de transferências.…

17/11/2024

Elenco do Flamengo intensifica preparação para jogo contra o Cuiabá em treino neste domingo

Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (20) Atualmente, o calendário do futebol brasileiro…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Valores do Barcelona assustam e conversa entre Flamengo e Vitor Roque ‘esfria’

Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…

17/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

16/11/2024