Oswaldo dá força a Guerrero em treino e esboça time titular para domingo

Compartilhe

O treino da manhã desta quarta-feira praticamente revelou qual o Flamengo que enfrentará o Joinville no domingo, às 11h, no Maracanã. A principal mudança é a entrada de Everton no lugar de Emerson Sheik, suspenso. E a atividade mostrou um Oswaldo de Oliveira muito preocupado em levantar o moral de Guerrero. O técnico estimulava os demais atletas a passarem a bola constantemente para o peruano e pedia para que não o deixassem isolado na frente.

“P… Não pode deixar ele sozinho, encostem no Guerrero” e “Se ele errar, dá a bola nele de novo!” foram algumas das frases do treinador. O centroavante começou muito bem, achando bons passes. No fim do treinamento, caiu de produção. Neste momento entrou em cena o comandante com muitas palavras de incentivo.
Jorge não participou da atividade devido a dores oriundas de pancada na perna direita, sofrida no clássico contra o Vasco. No dia do jogo, o médico Márcio Tannure disse que não era nada grave. A assessoria afirmou que o jogador foi apenas poupado e que deve participar do treino da tarde.

Oswaldo começou com um treino técnico, estimulando o grupo a dar passes rápidos. Depois organizou um coletivo em metade do campo, utilizando posteriormente o espaço integral.

O time titular treinou com Thiago (goleiro dos juniores), Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Everton e Guerrero. Os reservas foram a campo com Daniel, Luiz Antônio, Marcelo (Dener), Rafael Dumas e Gabriel; Jonas, Almir e Cafu; Emerson, Baggio e Kayke.

Apesar de Thiago ter treinado como titular, o goleiro que iniciará a partida contra o JEC será César. O reserva imediato sentiu dores no tornozelo direito, mas deve trabalhar normalmente à tarde. Wallace (recuperando-se de problema na coxa esquerda), Pará (torceu tornozelo e joelho direito contra o Vasco) e Ederson (que recebeu pancada no clássico no joelho direito) também não foram a campo.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Eu acho q o Paulinho deve sempre entrar no segundo tempo, pq ele é jogador de sgundo tempo. Deixa o Ederson de titular pra ir pegando ritmo.

  • Olha tem coisa que eu nunca vou entender nesta vida, ganhando o salário que esses caras ganham, ainda tem que dar força, incentivar, para né.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Independiente del Valle

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo se…

10/09/2026
  • Destaque

Jogos da Libertadores: Palmeiras sai vaiado de campo, Corinthians empata com Estudiantes

Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…

09/09/2026
  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…

09/09/2026
  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026