Oswaldo de Oliveira analisa confronto e fala sobre retorno de Guerrero

Compartilhe

Oswaldo de Oliveira falou sobre o próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro, ressaltou que é hora de levantar a poeira, e, disse ainda, que Lucas Pratto é um atacante perigoso.

Após comandar o treino do elenco rubro-negro no CT do Brasiliense, o técnico Oswaldo de Oliveira falou à imprensa sobre a próxima partida do rubro-negro carioca, o retorno de Guerrero, e a derrota para o Coritiba.

Confira o que disse o treinador do Flamengo:

CONFRONTO CONTRA O ATLÉTICO-MG:

– O Atlético-MG é uma equipe fortíssima, perder e ganhar no Brasileiro não é novidade para ninguém, temos que estar sempre prontos para buscar a vitória, encarando as dificuldades que o adversário vai nos trazer. Todos os jogos são sempre diferentes entre si. Do início do campeonato para agora, estamos situações diferentes. Mas o Atlético é uma equipe muito forte, que tem um aspecto muito competitivo jogando em Belo Horizonte. Temos que estar muito bem preparados para isso.

RETORNO DE GUERRERO:

– Se estiver com a desenvoltura do treino de sexta, vai para o jogo. Ele está tranquilo, ótimo. A movimentação dele no campo diz tudo. Está totalmente recuperado e pronto para voltar a jogar.

ATENÇÃO COM LUCAS PRATTO:

– É um jogador perigoso, mas jogamos contra o Pato no São Paulo, contra o Hernane no Sport… A função de todos os atacantes é fazer gol e nosso trabalho é não deixar.

VOLTA AO FLAMENGO:

– É impossível uma avaliação com um mês. estamos iniciando, estou conhecendo a todos e todos me conhecendo. O que posso dizer é que estou muito feliz aqui no Flamengo.

PRIMEIRA DERROTA NO RETURNO:

– O gol foi importantíssimo (do Coritiba, que abriu o placar). São Paulo jogou para cima do Flamengo, depois o Sport em Recife também veio para cima. O Avaí teve uma postura semelhante a do Coritiba. Foi um jogo difícil, depois vencemos os obstáculos, fizemos um gol no primeiro tempo, depois vencemos bem no segundo tempo. Contra o Cruzeiro, também foi muito parecido com os jogos contra Avaí e Coritiba. Contra o Coritiba, não conseguimos reeditar. Acredito que se não tivesse acontecido a fatalidade do pênalti, nossa equipe teria reagido melhor.

RECUPERAÇÃO NO CAMPEONATO:

– Claro que ninguém vai dar gargalhada quando perde, fica todo mundo triste. Mas isso é uma convivência que temos que ter. O resultado do jogo não pode nos prejudicar para o próximo. Agora é sacudir a poeira e partir para o próximo adversário.

O Flamengo volta a treinar no CT do Brasiliense neste sábado. No mesmo dia, a delegação viaja de tarde para Belo Horizonte onde a equipe tenta voltar ao G-4 na partida contra o Atlético Mineiro, domingo, às 16h no Independência.

Fonte: Torcedores.com

Notícias recentes

  • Destaque

Título, mata-mata na Copa do Brasil e jogos do Brasileirão: o retrospecto recente de Flamengo x Corinthians

Flamengo e Corinthians medem forças no Maracanã O Flamengo volta a campo neste domingo (13),…

12/09/2026
  • Destaque

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

Estudiantes (ARG) pede suspensão de Memphis Depay O Estudiantes (ARG) acionou a unidade disciplinar da…

12/09/2026
  • Destaque

IA crava placar de jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

Quais são os detalhes de jogo do Flamengo x Corinthians? O Flamengo volta a campo…

12/09/2026
  • Destaque

Memphis Depay pede para desfalcar o Corinthians em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Atacante relatou incômodo muscular e teme lesão antes da Libertadores O Corinthians pode ter um…

12/09/2026
  • Destaque

Jogos do Brasileirão hoje: Palmeiras, Vasco, Fluminense e mais 9 times entram em campo neste sábado

Seis confrontos movimentam a 27ª rodada do Brasileirão O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta falecimento de Paulo Angioni, ex-dirigente do clube, aos 80 anos

Executivo tratava um câncer no pâncreas desde o início de setembro Ex-dirigente do Flamengo, Paulo…

12/09/2026