Oswaldo fecha último treino antes do Fla-Flu por 2h30 e foca na parte tática

Compartilhe

Oswaldo de Oliveira preferiu a privacidade total no último treino antes do Fla-Flu de domingo. Na manhã deste sábado, o técnico comandou uma atividade basicamente tática no Ninho do Urubu e só abriu para a imprensa pouco mais de 2h30 depois de iniciado o treinamento. Quando o GloboEsporte.com teve a entrada liberada, havia apenas três zagueiros no campo, todos reservas – César Martins, Marcelo e Rafael Dumas, este dos juniores -, fazendo um trabalho específico de bola cruzada na área.

Durante o período em que o treino ficou fechado, Oswaldo comandou um coletivo tático e trabalhou diversas jogadas ensaiadas de ataque e defesa, dentre elas a bola aérea, que vinha sendo um problema para os zagueiros. Nos dois últimos jogos, no entanto, o Flamengo mostrou alguma evolução e não foi vazado – 1 a 0 sobre o Sport e 3 a 0 sobre o Avaí.

Oswaldo testou algumas mudanças na equipe durante o coletivo, mas, apesar do mistério, a tendência é que o time seja praticamente o mesmo da última partida. A única mudança deve ser Pará, de volta após cumprir suspensão, no lugar de Ayrton. O Rubro-Negro, provavelmente iniciará o clássico com Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Armero; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Emerson e Kayke.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, marcou presença no treino, assim como o vice-presidente de futebol, Gérson Biscotto, e o vice de comunicação, Antonio Tabet.

Sem acesso aos trabalhos do time no campo, o momento mais curioso presenciado pela reportagem do lado de fora foi quando um torcedor vascaíno passou em frente ao centro de treinamento e gritou “Vasco!”. Os porteiros rubro-negros não deixaram barato e responderam com provocação: “Segunda!”, referindo-se à grande chance que o Vasco tem de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, pelo menos segundo os matemáticos.

O Flamengo ocupa a nona colocação do Brasileirão, com 32 pontos. O próximo desafio rubro-negro é o clássico com o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Confiante! Tudo conjura para terminar essa rodada em 6° apenas a 3 pontos do g4! Vamos Mengao! SRN

  • Só faltou saco o Wallace!!!!!!

    E não apoiar o Bin laden ??

    -E quando ele sobe para atacar ? (E deixa um buraco enorme na defesa )!

    -Toma cartão vermelho de bobeira?

    -E lento e Faz o que o seu companheiro fica super carregado ( porque que samito se lesiona muito ? Samir ta sempre compreendo os buracos do Wallace!!!!

    -Fica com ciúmes do 9guerro !?

    -Joga braçadeira no chão !

    Esse mercê nosso apoio?????!

    A zaga com césar e Samir estava jogando bem e o PV como capitão tava melhor!!!! PV está Tirando muitos bolas aéreas!!!

    Acordei o Wallace está no nível de Wellignton!!!!!!!

    A agente pode pega uma vaga no G4!!!

    Wallace não tenho nada a ver com Flamengo !!!

    Ele e velho é lento !!! É jogador para reservar!!! No e que to falando merda esse é fato!! Todas time que ele passou ele era reserva!!!

    Mais a que ele que ser o capitão?????

    Isso só pode ser negócio de empresário !!!!

    Agente sofreu!!! todas nós!!!

    Falar sério ! Wallace é reserva!!! Assim como era no Corithians !

Notícias recentes

  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026