Oswaldo tem semana para recolocar o Flamengo nos trilhos do G4

Compartilhe

O clima de festa após ter conquistado seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e entrado no G-4 depois de quase quatro anos de jejum foi embora. O Flamengo perdeu seus dois últimos jogos – 2 a 0 para o Coritiba com mando de campo em Brasília e um sonoro 4 a 1 para o Atlético-MG em Belo Horizonte – e ficou a três pontos da zona da Libertadores, na sexta posição. Oswaldo de Oliveira agora tem o desafio de recolocar o Rubro-Negro nos trilhos para voltar a vencer e a figurar entre os quatro primeiros colocados da competição, o que a equipe conseguiu por apenas duas rodadas.

O trunfo do treinador é ter a semana inteira de trabalho no CT, o que ainda não tinha conseguido durante o mês em que está à frente do Flamengo. Na verdade, a última vez que o time teve isso foi há dois meses, entre os jogos contra o Grêmio (18 de julho) e o Goiás (26 de julho). O meio desta semana terá os duelos de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como o Fla foi eliminado do torneio pelo Vasco nas oitavas, o próximo compromisso é somente no domingo, curiosamente também no clássico com os cruz-maltinos, só que pelo Brasileirão, no Maracanã.

O retorno ao G-4, no entanto, não acontecerá nesta próxima rodada. Isso porque Palmeiras, quarto colocado com 44 pontos, e São Paulo, quinto com 42, vão se enfrentar. Quem vencer o clássico paulista permanecerá à frente do Flamengo na pontuação. E em caso de empate, o Rubro-Negro, que tem 41 pontos, seguirá atrás do Verdão também independentemente de seu próprio resultado, pois a diferença entre os dois hoje é de três pontos.

– É dar continuidade ao trabalho. Nós teremos uma semana agora para trabalhar. Ainda não tivemos isso. Os jogos frequentes acabam desgastando as equipes. Você não consegue manter equilíbrio durante muito tempo – analisou Oswaldo.

Durante a semana, o comandante poderá arrumar a casa. O problema que se mostrou mais grave na derrota sofrida para o Atlético-MG foi a bola aérea. Esse problema já existia quando Oswaldo chegou, mas o técnico parecia ter conseguido acertar a defesa, que foi pouco vazada nos primeiros jogos. As coisas voltaram a dar errado diante do Galo e a preocupar a torcida.

– As equipes que têm mais consistência, mais tempo de trabalho, elas resistem mais, perdem menos pontos. E as equipes que estão evoluindo são mais submetidas a esse tipo de coisa (instabilidade). Vamos ter esta semana e a outra também para trabalhar. Tenho certeza que o time vai progredir bastante com essas duas semanas que teremos – completou Oswaldo, lembrando que o meio da semana que vem também não terá partida.

A segunda-feira será de folga para os jogadores, que tiveram um período cansativo de jogos e viagens na semana passada. Eles retomam os trabalhos no Ninho do Urubu na terça-feira, às 15h30. A quarta será de treino integral, às 9h30 e às 15h30. Na quinta, o time treina às 15h30, e às 9h30 na sexta e no sábado. O clássico com o Vasco fecha a semana, às 16h de domingo.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Domingo teremos problemas, pois o Vasco joga muito semelhante ao Coritiba, joga com 11 jogadores atras da linha do meio de campo muito retrancado e busca a velocidade e a bola aérea para fazer seus gols.
    Mais uma vez vai jogar sem nenhuma obrigação contra o Flamengo, uma vez que temos muito mais a perde que eles. Então teremos que ter paciência e esperar a hora para matar o jogo. A torcida será fundamental. Espero que Guerreiro resolva jogar mais e falar menos dessa vez.

  • UMA SEMANA PRA TREINA A DEFESA CONTRA JOGADA AÉREA, PRECISA GANHAR DO VASQUINHO PRA SONHAR COM G4.

  • Temos que vencer o vasquinho de qualquer jeito, e temos um time mto superior à eles ... se os jogadores focarem no jogo, deixando o nervosismo e a sede de vingança de lado, temos totais chances de vitória. Mas seria bom ver o vasquinho empatando com o São Paulo no primeiro jogo da Copa do Brasil, pq aí colocaria dúvida no técnico deles se colocar ou não os titulares contra o Mengo ou viriam de misto (se o time titular do vaxcu é ruim, imagina os reservas). Depois, é ver o vasquinho perdendo para o Fla e depois para o SP

  • O flamengo tem a obrigação de ganhar do Vasco, se possível goleada. É umm OBRIGAÇÃO dos jogadores.

    O ideal é colocar o Ederson no lugar do Everton suspenso.

  • Ó escrevem aí não está na hora de colocar este Guerrero o tempo integral não o cara esta totalmente fora de sintonia, então sr. Oswaldo seja menos burro e coloca o cara só um tempo, e pelo amor que tenha a Deus, some com este infeliz deste zagueiro Marcelo e deste infeliz do Samir desta zaga, coloca os garotos da sub 20 que darão mais certo do que estes incompetentes, ainda manda este treineiro de goleiro treinar o PV a sair jogando com os pés e a sair debaixo das traves ele é muito fraco nestes fundamentos, será que o cara que o treina é CEGO!

  • Com essa sistema defensivo de time de pelada, corremos o risco de perder outra vez para o tri rebaixado Vasquinho.

  • Aproveita e treina posicionamento na bola parada. Observem que no segundo gol do Galo, a defesa do Flamengo se posicionou em cima do goleiro. Chamando o time pra cima, ai fica difícil.

Notícias recentes

  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Brasil busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…

29/06/2026
  • Destaque

Esportiva Bet paga odd 18 para Vini Jr marcar gol ou assistência em jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Esportiva Bet lançou odd especial para jogo do Brasil hoje A Seleção Brasileira entra em…

29/06/2026
  • Manchetes

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

O que disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sobre reforços?   José Boto…

29/06/2026
  • Destaque

Japão define escalação para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Como chega o Japão para jogo contra o Brasil? Brasil e Japão medem forças nesta…

29/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Japão? A bola está…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil defende invencibilidade de 25 anos em jogos oficiais contra o Japão; veja retrospecto do confronto

Brasil e Japão já se enfrentaram quantas vezes ao longo da história? O Brasil entra…

29/06/2026