Pacotão do jogo: Pará vibrante, PV faz defesaça e novo abraço de Samir

Compartilhe

Lateral-direito cerra punhos para comemorar desarmes no fim do jogo e ganha abraço de Paulo Victor; Sheik, figura apagada na vitória sobre a Raposa, dá caneta no início

A noite da volta rubro-negra ao G-4 após 137 rodadas foi recheada de belos lances, a começar pelo gol de Alan Patrick, o primeiro da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Alan, aliás, deu um elástico no fim da partida. Paulo Victor também foi bem, e Pará destacou-se defensivamente, vibrando muito após cada desarme. Samir que voltou a vacilar: agarrou Paulo André na área, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza ignorou o lance.

CANETA DE SHEIK

No primeiro minuto de jogo, Sheik colocou bola entre as pernas do argentino Ariel Cabral, volante cruzeirense, e empolgou os rubro-negros presentes ao Maracanã.

DE NOVO, SAMIR?

Depois de cometer pênalti contra o Fluminense ao agarrar Michael, o zagueiro Samir voltou a abraçar um adversário dentro da área. Levou Paulo André ao chão, mas o pênalti não foi marcado.

PAULO VICTOR “COMO UM GATO”

Paulo Victor teve atuação boa no Maracanã e sua principal defesa saiu quando o jogo ainda estava 0 a 0. Paulo André cabeceou à queima-roupa, e o goleiro tirou com muito reflexo.

BALÃO DE CÉSAR

César Martins, minutos após substituir Wallace, entrou com estilo e deu bonito balão no atacante Vinícius Araújo.

ELÁSTICO

Alan Patrick, novamente o melhor em campo do Flamengo, fez uma graça no final e deu-se bem. Arriscou elástico na frente de Pará e não perdeu a bola.

Fonte: GE

Ver comentários

  • DEFESA + AÇO = DEFESAÇO. Essa de chamar defesaça, jogadaça, é coisa de jornalista mal informado. Nos anos 70 foi veiculado um comercial de pneu que foi chamado de pneuaço, porque segundo o comercial, tinha fios de aço no produto. Logo o sufixo "aço" foi incorporado ao linguajar do futebol e um grande jogador passou a ser chamado de cracaço, um belo gol de golaço, assim por diante. Hoje jornalistas mal informados querem mudar e colocar no feminino, o que ficaria aasim: JOGADA + AÇO = JOGADAÇA. Está certo ou errado?

    • Então você prefere que ele fale "JOGADÃO" ao invés de "JOGADAÇA". É um aumentativo da palavra jogada que incorporaram no futebol para descrever uma grande jogada.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026