Comentarista destaca que vitória rubro-negra tem grande significado por reforçar liderança da equipe no segundo turno do Brasileiro com cinco vitórias em cinco jogos
O torcedor do Flamengo está com moral na avaliação de Sidney Garambone. A vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, no Maracanã com mais de 43 mil rubro-negros, teve um grande significado por reforçar a liderança da equipe no segundo turno do Brasileirão, na visão do comentarista. São cinco vitórias em cinco jogos. Com esse cenário, Garambone disse que a torcida do Fla agora “faz o que quiser”.
– A gente brinca muito, deixou chegar, “Flaprensa” e os exageros. Mas hoje o flamenguista faz o que quiser. Não foi só uma vitória simples. Essa chegada ao G-4 vem com outra história. Aquele velho exercício de ver como está o campeonato no segundo turno, o Flamengo é líder absoluto, invicto há cinco jogos. O Flamengo está disparado na liderança do segundo turno – afirmou.
Os cinco jogos que colocaram o Fla na liderança do returno do Brasileirão coincidem com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, que Garambone destacou ao falar do novo perfil do time. Outro elogiado foi o meia Alan Patrick.
– Houve uma mudança muito traumática com a saída do Cristóvão e a vinda do Oswaldo, que não fazia um bom trabalho no Palmeiras. Perguntava se ia dar certo e deu. Parabéns para o Flamengo. Eu chamava o time de “mula sem cabeça”, aquele animal que corre enlouquecidamente sem cabeça. O Fla corria, perdia, empatava e não tinha cabeça. Hoje a cabeça se chama Alan Patrick – opinou.
Após 137 rodadas, o Rubro-Negro está de volta ao G-4 da competição. Garambone, no entanto, lembrou que durante esse período o Fla não esteve tão em baixa assim, já que foi campeão da Copa do Brasil em 2013 sobre o Atlético-PR.
– É interessante ver esse hiato do Flamengo, mas vamos fazer justiça que o clube foi campeão da Copa do Brasil 2013. É um jejum de G-4, mas não é jejum de glórias. Porque aquela conquista do Flamengo foi espetacular. Mas também deixaram chegar, porque acharam que o Flamengo não ia. Me lembro que o Flamengo, na Copa do Brasil, foi vencendo todos os clubes que estavam à frente dele no Campeonato Brasileiro. Todo mundo do G-4 foi sendo destroçado pelo Flamengo – lembrou.
Fonte: Sportv