Atacante afirma que ainda não se sente titular e recorre ao discurso comum para contextualizar sua opinião: “O Flamengo está acima de nós, e o time sabe disso”
Paulinho chega ao seu 100º jogo pelo Flamengo neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense. Dois dos melhores se deram contra seu atual treinador, Oswaldo de Oliveira. Foi figura de desequilíbrio nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, diante do Botafogo – o Fla passou com empate por 1 a 1 e goleada por 4 a 0. Oswaldo gosta do camisa 26 e externa isso com atos – o colocou em todas as partidas desde sua chegada à Gávea – e a cada entrevista coletiva. Em uma delas, disse que era questão de tempo o jogador iniciar uma partida, algo que se concretizou no jogo contra o Cruzeiro, beneficiado pela suspensão de Everton.
– A sensação é muito boa. Alcançar 100 jogos pelo maior clube do Brasil é marcante. Comecei debaixo, me esforcei para chegar em time grande e hoje estou no Flamengo. Só minha família sabe como me esforcei no início da carreira. Já conquistei títulos aqui, fiz amigos, me sinto em casa. Quero prolongar por muitos anos esta alegria que é vestir esta camisa – disse Paulinho.
Emerson tem lesão na coxa direita e corre risco de suspensão dura por ter ofendido o árbitro do jogo que eliminou o Fla da Copa do Brasil, empate por 1 a 1 com o Vasco. Kayke e Everton estão pendurados, e Guerrero segue se recuperando. Paulinho se sente titular, então? Caso a resposta seja afirmativa, o paulista de Guarulhos não a externa.
– Entrar desde o início é sempre bom, mas o importante é saber que quem entrar dará conta do recado. O Flamengo está acima de nós, e o time tem essa consciência. Vamos continuar trabalhando forte para pontuar ainda mais na tabela e conquistar nosso objetivo no final do ano.
A perna direita atrapalhou Paulinho desde setembro de 2014, mês em que rompeu o ligamento cruzado do joelho. A lesão o tirou de ação por seis meses. Na atual temporada, a coxa da mesma perna o incomodou muito. Após dois problemas, o primeiro bem mais sério, o jogador se diz tranquilo para tentar a afirmação definitiva no clube.
– Estou bem tranquilo, pois sei da qualidade do grupo e que todos podem jogar. Aqui todos buscam seu espaço, mas se respeitam. Isso é o mais importante. Estou feliz por poder entrar e corresponder. O treinador e o elenco me passam confiança, então a gente se preocupa apenas em jogar um bom futebol.
O Flamengo, quarto colocado com 38 pontos, encara a Chapecoense às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo.
Fonte: GE
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
"O Flamengo está acima de nós"... Se você continuar com esse pensamento, eu não me surpreenderia se você chegasse ao 200° jogo...
Ainda mais agora que ele está voltando a jogar o seu verdadeiro futebol. Tudo bem que ainda não é o nível da Copa do Brasil, mas já dá dor de cabeça ao Everton.
mesmo ainda nao sendo brilhante como foi em 2013, ja esta melhor que o marcelo cirino que ainda nao foi nem sequer perto do jogador que foi no atletico paranaense