Rubro-Negro encara Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Santos e Atlético-PR na condição de visitante
Antes de o turno virar e o Flamengo engatar sequência de cinco vitórias, era difícil imaginar que o time chegaria tão rapidamente ao G-4. Ingressou no grupo de elite do Brasileiro após triunfo sobre o Cruzeiro. Manter-se no mesmo é o desafio mais complicado, segundo opinião compartilhada pela maioria dos integrantes do elenco rubro-negro, desde o treinador ao ponta esquerda. Neste domingo, contra a Chapecoense, o Fla não terá um confronto direto, mas, nas rodadas posteriores, serão seis e apenas um destes em casa.
A primeira “decisão” contra rivais inseridos na briga por vaga na Libertadores acontece na 27ª rodada. Atlético-MG e Flamengo duelam no Independência, no dia 20 de setembro. Confronto do tipo, o Rubro-Negro só volta ter mais de um mês depois. Em 25 de outubro, o Corinthians recebe os cariocas em arena que leva seu nome, em partida válida pela 32ª rodada.
O mês de novembro é o mais cheio diante de oponentes que atualmente postulam uma vaga na Libertadores. No dia 1º, sete depois do duelo com o Alvinegro Paulista, o Fla vai à Arena do Grêmio. Na 35ª rodada (17/11), santistas e flamenguistas medem forças na Vila Belmiro. Em seu penúltimo jogo na competição, os comandados de Oswaldo de Oliveira vão a mais uma arena, desta vez, a da Baixada, onde enfrentam o Atlético-PR (29/11).
– Jogar em casa com o apoio da torcida é sempre bom para a gente. Independentemente de dia, horário ou adversário, ela comparece e lota as arquibancadas. Jogar fora de casa contra equipes que lutam diretamente com a gente pelo G-4 será realmente difícil, mas temos que acreditar sempre em nosso potencial, como temos feito. Além disso, os outros clubes também são perigosos, jamais podemos menosprezar no futebol. Só com união, trabalho e muito foco manteremos esta boa sequência – prega Paulinho.
O único duelo direto em casa é o que marca o encerramento da participação flamenguista no Brasileirão 2015. No dia 6 de dezembro, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã.
Neste domingo, o Flamengo, quarto colocado com 39 pontos, enfrenta a Chapecoense, atualmente no 12º lugar, na Arena Condá.
Fonte: GE
Fiz uma simulação no GE, fui bem consciente, sem achar que o fla ganharia toda os jogos. No meu ver deu 1-CAM 2-COR 3-GRE 4-FLA. E o 20-VASCO kkkk
Apesar de desejar, não acho que o Vasco fique em 20. Leandrão encaixou bem no Vice da Lama e, pelo jeito, depois de tanto afundar, achou petróleo. E pelo jeito, pode até não cair: 6 pontos em 5 rodadas. A tendência é que o Pequeno da Colina consiga uns 37, pelo menos. SRN
Depois de hoje, tmb acho que não
mas ele continua na lanterna e vai encontrar pedreiras
se ele perder 4 ele roda uma delas e o mengao
Tem q entrar com sangue no olho..principalmente atlético e curinthians. ..o Guerrero vai quarda 2
O Atlético está em baixa (ainda bem) e contra o Time do Lula Guerrero e Sheik estarão com sangue nos olhos!
Se pretende ser campeão da libertadores mesmo que não seja do brasileiro isso pode acontecer tem que ganhar desses times para saber realmente o nível do nosso time se ganhar teremos muita chance de ganhar a libertadores pois ano que vem ainda viram reforços.