Pra continuar a festa

Compartilhe

E lá vamos nós para nosso quinto jogo no returno. Uma campanha tão massacrante que já nos faz pensar em vôos cada vez mais altos. Após passar um tempo com uma campanha de todo turbulenta, o Cruzeiro se animou com a chegada do Mano Menezes e arrancou duas vitórias nas últimas rodadas. Ganhou fora jogando contra a Ponte e promoveu um domingo sangrento no Mineirão contra o Figueirense. Apesar de só estarem a 3 pontos da zona pantanosa do Z4, decidiram fazer essa pequena evolução justo na hora de enfrentar o Flamengo. Fazer o que?

Em meio à recente onda de otimismo realista que vivemos, claro que já seguimos todos a mesma linha de raciocínio. Vamos ganhar do Cruzeiro com o revés dos nossos 66 desfalques e aumentar ainda mais nossas ambições. A gente não precisa nem saber quem o Oswaldo vai mandar pra campo no lugar da pá de gente que vai ficar de fora. A torcida já deu logo o sinal de confiança e esgotou rápido os ingressos do setor norte, prometendo casa cheia e mais uma festa na noite dessa quinta.

Jorge confirmado após seu passeio com a Seleção Sub-sei lá o que lá pela Europa. Ederson já vai ficar no banco e provavelmente entrando no segundo tempo. No mais, devem pintar Jonas e Luís “Processinho” Antônio na meiúca e sei lá quem no ataque com a suspensão do Sheik. Tomara que não seja o Cirino. A fama de só fazer gol nos times pequenos do Carioqueta ruiu por terra. Falhou algumas vezes em um jogo-treino contra a Portuguesa-RJ, quando aliás, os reservas junto com os sub sei lá quanto conseguiram a proeza de perder. Eu apostaria minhas fichas no Paulinho.

A suspensão do Sheik anda dando o que falar. Um povo da arcoirizada está achando pouca a punição. O cara verbalizou de forma rude um treco que todo mundo comenta o tempo todo. Daí tem uns chatos pedindo pena de morte na cadeira elétrica e tudo. Menos, antis… Menos.

Se nós vamos com gente de menos para o confronto, o Cruzeiro vem com gente demais. Dos 23 jogadores que podem ser relacionados, o Mano Menezes trouxe 25. Nossa moral cresceu mesmo. Tanto que o Vinicius Araujo, atacante que anda aproveitando bem sua oportunidade na vaga do Damião, comentou um “O Fla usa muito bem a bola parada” que me trouxe lágrimas aos olhos. Em parte porque fiquei comovido pelo respeito (o respeito voltou) e também porque lembrei da nossa curada (espero) escanteiofobia.

Quando a gente nem contava com regularidade, ela apareceu. Quando a gente nem contava em ter um elenco que soubesse absorver bem as perdas/desfalques, ninguém mais se desespera nem com a ausência do Guerrero. Sei não. Pode parecer lugar-comum, mas que andam deixando o Flamengo chegar, lá isso é bem verdade.

Nove da noite dessa quinta, 24 horas após mais um stand up do Vasco (mesmo com a vitória), o Flamengo entra em campo para reafirmar sua boa fase. Bora arrancar mais três pontos.

Fonte: Torcedor Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026