A briga entre o Flamengo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) parece não ter fim. Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubronegro, voltou a dizer que quer sua equipe principal fora do Campeonato Carioca de 2016.
Durante o programa ‘Bate-Bola Debate’, da Espn, nesta segunda-feira (7), Bandeira de Mello ameaçou disputar o Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. Afinal, o presidente demonstrou interesse em enfraquecer o estadual e disputar um torneio regional.
“Segue o planejamento. A Copa Sul-Minas, que não deve ter esse nome, é uma das alternativas para o ano de 2016. Estamos rompidos com a Federação, e analisando alternativas para o Campeonato Carioca. Pode ser disputado com equipe alternativa”, declarou.
“Temos uma boa relação com a CBF. Tenho certeza que ela entende que fomos desrespeitados”, disse o mandatário, mesmo sabendo que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não é favorável à competição.
Outro grande clube carioca que pretende disputar a competição é o Fluminense, que também vive um relacionamento ruim com a federação dirigida por Rubens Lopes.
A Copa Sul-Minas foi realizada apenas três vezes, entre 2000 e 2002. O América-MG venceu a primeira edição, e o Cruzeiro foi campeão das duas seguintes. Na época a liga regional rendia uma vaga para a também extinta Copa dos Campeões.
Reclamação formal da arbitragem
Bandeira de Mello também reclamou da arbitragem brasileira. “Se fosse possível expurgar os erros de arbitragem, o Flamengo já teria chegado ao G-4, sem contar a Copa do Brasil. O clube tem sido, a longo prazo, prejudicado por critérios de arbitragem”, disse.
O clube emitiu uma nota oficial citando os erros de arbitragem no último Fla-Flu, mesmo os erros que favoreceram o próprio Flamengo, uma atitude rara. “A arbitragem é uma coisa que vamos discutir. O Flamengo está sempre à disposição para isso”, concluiu.
Fonte: Goal
EBM ele e mito tnc
Essa Sul-Minas não vale nada, Flamengo tem que se preocupar é em disputar a Libertadores no primeiro semestre do próximo ano..