À flor da pele! Guerrero e Sheik lideram média de faltas e cartões

Compartilhe

Dois principais jogadores do Flamengo também foram os mais faltosos do time na derrota para o Vasco, no domingo; peruano fez sete, uma a mais do que o camisa 11

Duas principais contratações do Flamengo para o segundo semestre, Guerrero e Emerson Sheik já deram resultado em campo em algumas oportunidades, decidindo alguns jogos desde que chegaram à Gávea. Mas também têm chamado atenção pelo nervosismo. São líderes da equipe em média de cartões e faltas cometidas por partida no Campeonato Brasileiro.

O peruano é o primeiro colocado em ambos os quesitos. Tem quatro amarelos em nove jogos (média de 0,44) e 21 faltas (2,33). Na Copa do Brasil, fez mais três partidas e não levou advertências, porém fez seis faltas (duas por confronto).

Sheik vem logo atrás, com 31 infrações em 16 jogos (1,94) no Brasileirão. Em média de cartões, com cinco recebidos, fica atrás de Guerrero e Jorge, que levou o mesmo número de advertências com uma partida a menos no total.

Na Copa do Brasil, em compensação, o camisa 11 teve 100% de “aproveitamento”. Enfrentou Náutico e Vasco (duas vezes) e levou cartão amarelo em todos. Fez cinco faltas (média de 1,66).

Embora tenham protagonizado o gol rubro-negro no clássico do último domingo, contra o Vasco – Guerrero tocou de cabeça para Sheik marcar -, os dois foram os flamenguistas mais faltosos da partida. O peruano fez sete, uma a mais do que o companheiro de ataque.

O técnico Oswaldo de Oliveira, aliás, disse ter sentido que Sheik estava muito nervoso no início da derrota por 2 a 1 para o arquirrival.

– Também achei que ele estava muito agitado no início do jogo, mandei até um recado para que se acalmasse, porque fez faltas consecutivas no início. O afastamento dele da equipe e de termos perdido na ausência dele acho que mexeram com o temperamento dele – afirmou.

O técnico certamente usará a semana de treinos no Ninho do Urubu para tentar acalmar os ânimos da dupla. O próximo desafio do Flamengo é contra o Joinville, neste domingo, às 11h, no Maracanã. E Sheik vai desfalcar o time justamente pela suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.

*Com a camisa do Flamengo. Sheik e Guerrero fizeram dois e três jogos pelo Corinthians no Brasileiro 2015, respectivamente.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Uai ..!!?? Mas o problema não era o Cristovão ??
    O problema não era a torcida de Brasilia ?
    O problema não era o Wallace ?
    Uai ..!!??
    Cadê os "modinhas" que caçavam a todo momento um culpado para apedrejar daqui da coluna ?

    • Assino embaixo e acrescento que tal entrar com Kaike e ver se melhora? Afinal em time que estava ganhando.... e Scheik hein, mais uma vez um cartãozinho marroto e para lá de sem vergonha...próximo jogo, domingo de manhã, Rio 40 graus..tipo aquele do Alan Patrick para não ir a Santa Catarina....profissionais....

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026