“Recordar é Viver”: Renato Augusto

Compartilhe

Neste quadro, nós relembramos aos rubro negros, jogadores que passaram pelo Flamengo e conseguiram honrar o manto sagrado ou ao menos conseguiram ter uma boa passagem pelo Maior Clube do Brasil.

Renato Augusto, revelado na base do Flamengo. Estreou no profissional em 2005 contra o Corinthians, curiosamente, seu atual time, no qual é titular incontestável. Porém, somente um ano depois, durante as inesquecíveis finais da Copa do Brasil, contra o nosso maior rival que passou a ser conhecido nacionalmente. Teve duas belíssimas atuações na final e acabou sendo efetivado no time pelo então técnido Ney Franco durante o restante do ano 2006.

 

Em 2007, mesmo após a chegada de vários reforços na Gávea, entre eles Roger, Juninho Paulista, Ibson, Cristian… Renato Augusto manteve-se entre os titulares.

Durante o Cariocão, foi brilhante e decisivo para a conquista do título, marcou gols importantes, tanto na final da Taça Guanabara, contra o Madureira, como na finalíssima, contra o Botafogo (um golaço de fora da área).

Todavia, depois do bom início de temporada, Renato teve uma queda de rendimento, durante o restante de 2007, quando também passou a conviver com contusões seguidas.

Em 2008, Renato Augusto voltou a ser a grande esperança do Flamengo, porém, logo em sua primeira partida, na estreia do Cariocão 2008, sofreu uma grave lesão no rosto, após uma disputa de cabeça. Afastado do time, Renato somente voltou aos gramados, na reta final do Campeonato, quando sagrou-se bicampeão da competição, mais uma vez, em cima do Botafogo.

Em julho de 2008, foi vendido ao Bayer Leverkusen (ALE). O Bayer pagou um total de 10 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) na época. Como o Flamengo já havia negociado 40% do jogador anteriormente, recebeu desta vez 6 milhões de euros.

Após a venda de “RA10”, o Flamengo não conseguiu mais revelar jogadores que se firmem no profissional, muito menos, conseguiu vender por uma boa quantia. A frase “Craque, o Flamengo faz em casa”. Não parece mais fazer tanto sentido… com certeza, algo precisa mudar em nossas Categorias de Base.

Renato Augusto, em números e conquistas no Flamengo:

92 jogos, 9 gols e 5 assistências.

1 – Copa do Brasil 2006

2 – Campeonato Carioca – 2007 e 2008

Saudações Rubro Negras, Fellipe Mattos.

fellipe.mattos@colunadofla.com/fellipedeco@gmail.com

Ver comentários

  • Tira esse cara dai, maior zé ruela, nunca deu moral pro mengão depois que voltou pro Brasil, não passa de um modinha!

      • Aqui cada um tem sua opinião pra min como muitos colegas rubros negros esse não passa de um traíra! Se caso não gostou do meu comentário se fexa certo!

        • Não gostei,tenho o direito de criticar pra mim ele jogava bem sim.

  • Post ridículo! Renato Augusto nunca honrou o manto é sempre foi traíra.. Tomara que lasque esse fdp!

  • Fdp , já disse q a torcida do Corinthians é diferente da do flamengo . Fdp disgraçado , quando vc passava fome quem te empregou foi o flamengo e agora vai pra SP e acha q pq ta num estado financeiramente bem quer falar isso . Que vc vai pro crl . Mlk ceboso do crl , por mim nem pisava no fla mais . Lixo desrespeitou o fla com sua opinião de merda .

    • Concordo Amigo!! Isso é um traíra nojento,não merece nosso respeito

    • Cresça! E realmente a torcida do flamengo é diferente da do small graças a deus por isso.

  • Sempre jogou mal no Fla, lembro da mania dele de chutar de fora da área toda bola que ele pegava e disperdicava os contra-ataques, era de doer! Voltou melhor da Europa

  • Nada a ver relembrar esse cara. Que fique bem longe do Flamengo!

  • Esse cara é um merda e n vale nenhuma consideraçao e nem homenagem de qualquer site flamenguista. Eu quero mais é que ele quebre a perna e fique sem jogar 2 anos. E quem achar o contrário....leve esse merda p casa. Pisou no flamengo depois d tudo q fizemos por ele....se n fosseo fla esse merda nem imaginaria morar e jogar na Alemanha.

    • Realmente, é um Judas, flamengo que proporcionou a fama dele, agora ta se achando pra pisar no mengão, que se dane esse comédia, post ridiculo!

  • Isso é um moleque traíra,não merece ser lembrado por nada! Quem merecem serem sempre lembrados,são Zico,Junior e mais uns dois!! Esses sim sempre honraram o manto sagrado!!

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026